Como fazer móveis de papel machê

Pin
Send
Share
Send

Como é feito de jornais velhos, o papel machê é uma forma de arte ambientalmente sustentável. Você pode moldar qualquer coisa de papel machê, e o resultado é forte o suficiente para ser usado como móvel. Embora o papel machê seja tipicamente feito de tiras de jornal e mergulhando-as em amido semelhante a cola ou líquido à base de farinha para envolver uma superfície, você também pode fazê-las sem usar uma superfície existente. Essa técnica envolve a criação de um molde semelhante ao da argila com o qual você pode trabalhar fora do jornal e da mistura semelhante à cola.

Você pode fazer seus próprios móveis de papel machê.

Passo 1

Use os rolos de papel toalha vazios como as quatro pernas da mesa. Você vai querer usar fita adesiva para empilhar rolos uns sobre os outros para obter a altura desejada. Para evitar que as pernas da mesa oscilem, pressione o final de um rolo para que você possa encaixá-lo no final de outro rolo.

Passo 2

Feche e sele com fita adesiva sua caixa de papelão, que será a sua mesa.

Etapa 3

Faça quatro furos circulares em cada um dos quatro cantos inferiores da sua caixa de papelão. O diâmetro dos furos deve ser um pouco menor que o do tubo de papelão. Use sua fita métrica para ajudar na precisão.

Passo 4

Empurre uma perna em cada um dos quatro orifícios. Você deseja que a altura da sua mesa seja aproximadamente 30 cm do chão até o topo da mesa. Quando as pernas estiverem na altura certa, prenda as pernas com fita adesiva.

Etapa 5

Mergulhe as tiras de jornal em seu líquido machê de papel à base de farinha ou amido e cubra a parte externa da mesa com elas.

Etapa 6

Deixe o papel machê secar durante a noite.

Etapa 7

Cubra a mesa com mais algumas camadas de papel machê para criar uma superfície firme e resistente. Deixe secar e endurecer novamente.

Etapa 8

Use tinta acrílica para pintar sua mesa com a cor desejada.

Etapa 9

Finalize com uma camada de verniz. Deixe secar.

Pin
Send
Share
Send