Que tipo de preenchimento de carpete para pisos de concreto?

Pin
Send
Share
Send

O tipo de preenchimento que você seleciona para um piso de concreto é talvez ainda mais importante do que o tipo usado nos quartos no andar de cima. O concreto é geralmente usado como subsolo para porões em residências e, como a maioria dos porões está abaixo do nível do solo, isso os torna propensos à umidade. Gaste tempo para selecionar o preenchimento apropriado para a instalação no concreto para proteger seu carpete e ajudá-lo a durar o maior tempo possível.

Selecionar o estofamento certo é tão importante quanto selecionar o material de carpete certo.

Espuma de espuma

O enchimento de espuma com espuma é uma boa opção para uso em pisos de concreto, porque responde bem em áreas de tráfego intenso. Isso pode ser uma vantagem para o carpete de uma sala de família ou sala de recreação que tenha um subpiso de concreto. A espuma com espuma é densamente compactada e adere bem ao concreto e ao revestimento do tapete. Também reduzirá a pressão sobre o carpete de móveis pesados, como uma mesa de bilhar.

Laje de borracha

A borracha para laje é outra boa opção de preenchimento para pisos de concreto. Ao contrário da espuma de waffle que possui um padrão ondulado, a borracha para laje tem um padrão uniforme que funciona melhor em áreas de tráfego intenso, como porões. A borracha para laje também é uma boa opção se você estiver pensando em instalar um aquecimento radiante ou hidrônico no piso de concreto do porão para compensar os calafrios e manter o porão quente e aconchegante.

Fibra

O preenchimento de fibra funciona bem se você estiver instalando um tapete com laços ou padrões grandes, como um tapete berbere, no concreto. O estofamento de fibra é plano e denso e evita que tapetes como berberes sejam muito almofadados e saltitantes quando você os pisa. O preenchimento de fibra é feito de lã reciclada e fibras sintéticas como nylon e poliéster, por isso também é ecológico e não se desintegra se exposto à umidade. O preenchimento de fibra às vezes é chamado de fibra de feltro porque tem uma aparência semelhante ao feltro. Alguns estilos têm um suporte de borracha, o que aumenta ainda mais as vantagens do preenchimento de fibra como uma opção de preenchimento para subpisos de concreto.

Barreira de umidade

Você não pode errar ao instalar uma barreira de umidade, especialmente se você vive em um clima com muita chuva ou neve. O concreto absorve e retém a água, e a umidade pode infiltrar-se no preenchimento do tapete e depois no tapete. As barreiras à umidade, como o nome indica, estabelecem uma barreira protetora para impedir que a umidade atinja a almofada e o carpete. Eles se parecem com o preenchimento de carpetes, mas têm uma película plástica na superfície para bloquear a umidade.

Underlayment combinado

Outra opção para preenchimento, se a umidade é uma grande preocupação, é instalar uma camada inferior de combinação. Como todas as barreiras à umidade, um subpavimento combinado é instalado no topo do subpiso de concreto. No entanto, com uma camada inferior combinada, a barreira de umidade é presa ao preenchimento e serve como uma almofada e uma barreira contra umidade, portanto, você só precisa instalar uma peça. As camadas inferiores combinadas são feitas de espuma modificada por combustão, que é uma espuma de poliuretano flexível que contém supressores de incêndio. Como resultado, uma cobertura inferior combinada pode ajudar a proteger seu carpete contra incêndio e danos causados ​​pela água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aplicação de piso Vinílico (Abril 2024).