Como preparar e pintar postes e grades da varanda da frente

Pin
Send
Share
Send

Uma nova camada de tinta nos postes e grades da varanda da frente pode refrescar a aparência de toda a casa. Pinte a varanda de branco ou com uma cor de destaque. Antes de pintar postes e grades da varanda, reserve um tempo para preparar a superfície. A preparação adequada ajudará o seu trabalho de pintura a ficar melhor e a durar mais. Embora seja tentador pular essa etapa às vezes tediosa, seu esforço extra será recompensado com uma pintura com aparência profissional que aumentará o apelo da sua casa.

Passo 1

Lave os postes da varanda e os trilhos com uma solução suave de água e sabão. Enxágüe com uma mangueira de água. Você também pode usar uma lavadora de alta pressão, mas mantenha a pressão baixa para evitar que a madeira seja gravada. Cole uma mangueira simples com madeira mais antiga e delicada.

Passo 2

Use uma escova de aço ou uma lixa grossa para remover flocos soltos de tinta e alisar a superfície dos postes e trilhos. Essa é a parte mais entediante do trabalho, mas provavelmente a mais importante. Limpe a superfície da madeira com um pano limpo quando remover todos os flocos soltos de tinta. Cubra o chão da varanda e a superfície dos degraus com panos ou plástico.

Etapa 3

Aplique uma camada de primer na superfície. Use um pincel de cerdas macias de 2 a 3 polegadas. Comece por cima e desça, pintando em pequenas seções e passando cada nova seção para a antiga, enquanto a tinta ainda está molhada. Nos trilhos, pinte primeiro os eixos da varanda, depois a parte de baixo, os lados e a parte superior do corrimão. Use um pincel menor para pintar entre postes e trilhos e em qualquer detalhe, como escultura. Deixe o primer secar.

Passo 4

Aplique a cor da superfície, usando a mesma técnica usada no primer. Não carregue o pincel com muita tinta para evitar pingos. Deixe a tinta secar. Aplique uma segunda camada de tinta, se necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como instalar balaustre de concreto em volta da piscina parte 2 (Março 2024).