Como aquecer uma piscina com um aquecedor de água doméstico

Pin
Send
Share
Send

Os preços dos novos aquecedores de piscina o levaram a tomar medidas drásticas para aquecer sua piscina? Antes de considerar o impensável, conecte uma mangueira ao aquecedor de água e convide seus amigos para uma festa na piscina no início da temporada. Pelo preço de uma mangueira de água quente especial, você pode aquecer uma pequena piscina acima do solo e mais do que aquecer adequadamente uma piscina inflável.

crédito: irina88w / iStock / GettyImages

Antes de instalar sua mangueira de água quente (foto à esquerda), verifique o nível atual da água da piscina. Se a piscina estiver cheia, você pode esvaziá-la até ver que o nível da água caiu pelo menos duas a três polegadas.

Localize a válvula de água quente e fria que leva à sua lavadora (consulte a legenda). Empurre a alavanca da válvula para cima para cortar temporariamente o suprimento de água na lavadora. A maioria das válvulas possui setas apontando para as posições "ligado" e "desligado".

Comece a desaparafusar a mangueira de água quente (use um alicate, se necessário). Na maioria dos casos, esta mangueira estará à sua esquerda (veja a legenda). Em seguida, enrosque a mangueira de jardim de água quente na junção de água quente agora exposta. Verifique se a mangueira está bem apertada com uma última rotação usando um alicate.

Com a mangueira de água quente conectada corretamente, você pode desenredar a outra extremidade da mangueira e colocá-la em uma posição segura que permanecerá estacionária na beira da piscina. Verifique se não há ninguém na piscina pela primeira vez aquecendo sua piscina dessa maneira.

Volte à sua lavadora para girar a válvula novamente para a posição ligada, que retornará o fluxo de água para a lavadora e agora também para a piscina. Depois, volte para a piscina para ver se há água quente saindo da mangueira. Se permanecer frio, basta desligar novamente a alavanca da válvula e trocar as mangueiras para que a mangueira de água fria seja conectada à lavadora e vice-versa.

Feche parcialmente o botão do acelerador que normalmente está localizado no tubo de cobre acima da válvula (consulte a legenda). Isso impedirá que a água quente saia do tanque de água muito rapidamente, permitindo que você deixe a válvula ligada o dia inteiro (se necessário) e a água nunca ficará fria. Outra estratégia é abrir e fechar a válvula de forma intermitente quando a água começar a ficar quente e quente, e aguarde 20 minutos para permitir que o tanque de água seja recarregado. Obviamente, isso leva a um monitoramento mais próximo.

Continue enchendo com a mangueira de água quente até que o nível da água da sua piscina retorne ao nível operacional normal. Basta substituir a mangueira original de volta à lavadora quando terminar de encher a piscina.

Entre e divirta-se !!! Lembre-se de que pode levar alguns dias para descobrir as capacidades de aquecimento do seu aquecedor de água. Os resultados variam de acordo com o tamanho da piscina e o clima. Para climas mais frios, esse método funcionará melhor se você começar a aquecer um ou dois dias antes da festa na piscina do fim de semana.

Pin
Send
Share
Send