Como ancorar uma estante de livros em uma parede

Pin
Send
Share
Send

Se você mora em uma área sísmica, é importante ancorar todas as suas prateleiras na parede para evitar que caiam. Isto é especialmente verdade para as estantes de livros - elas são altas, instáveis ​​e particularmente perigosas devido ao peso dos livros que possuem. As tiras de segurança para móveis fornecem segurança sem a necessidade de perfurar a estante, mas se a estante for muito pesada para se mover, você deverá se contentar com suportes de canto de metal.

Você deve estabilizar suas estantes de livros, mesmo que não esteja preocupado com terremotos.

Opções de estabilização

Você pode estabilizar qualquer estante contra uma parede sólida fixando-a com suportes de canto, mas isso requer que você faça um orifício na lateral da unidade ou embaixo de uma das prateleiras. As tiras de segurança para móveis eliminam a necessidade de fazer furos - em vez disso, você prende a tira na parede, cola um pedaço de velcro na estante e pressiona a tira na tira de velcro. Uma terceira opção é fixar a prateleira à parede com cintas de metal. Como suportes de canto, as cintas de metal exigem furos na estante de livros. Se você quiser evitar buracos na parede, insira calços sob os pés dianteiros da estante para fazer a unidade inclinar ligeiramente para trás.

Encontre os pregos

Prender as coisas na parede enroscando um pino é mais seguro do que usar uma âncora de parede no drywall onde não há pino, e isso é especialmente válido para estantes pesadas. A maneira mais confiável de encontrar pregos é usar um localizador eletrônico; ligue o dispositivo; passe-o pela parede e marque os locais onde a luz se acende ou o medidor sinaliza a presença de um cravo. Nas casas modernas, os pregos têm uma separação padrão de 16 polegadas; portanto, localize um e você poderá encontrar os outros com uma fita métrica. O espaçamento pode variar se você tiver paredes de gesso; nesse caso, encontre cada parafuso separadamente.

Fixação de chaves de móveis

Você terá que afastar a estante de livros para prender as tiras dos móveis - elas ficam atrás da estante, colocadas suficientemente altas na parede para alcançar o topo da estante. Aparafuse cada uma delas a um pino com um único parafuso ou parafuso de retenção - use uma arruela para distribuir a força externa sobre o máximo possível da tira. Cole as tiras de velcro na parte superior da estante e, em seguida, mova a unidade de volta ao lugar e conecte as tiras ao velcro. Você pode usar cintas em uma parede de concreto ou tijolo fazendo um furo com uma broca de alvenaria, instalando uma âncora de alvenaria e colocando o parafuso na âncora.

Usando chaves de metal

Se você usa suportes de canto de metal rígidos ou cintas de metal, verifique se o material é robusto o suficiente para segurar a estante; em geral, o material de reforço deve ter pelo menos uma polegada de largura. Você não precisa mover a estante - basta limpar uma das prateleiras superiores; localize os pernos atrás da unidade da prateleira e enrosque o material de fixação na parte superior ou inferior de uma prateleira ou na lateral da unidade na frente de cada perno. Coloque um parafuso de 3 polegadas em cada cinta para prendê-lo ao pino. Se a unidade tiver uma peça de apoio, faça furos para os aparelhos com um quebra-cabeças.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fixar prateleira em uma parede de drywall (Abril 2024).