Brilho DIY no trampolim escuro

Pin
Send
Share
Send

Os trampolins que brilham no escuro são uma adição útil e atraente a um caminho escuro. Eles também não precisam de eletricidade, o que os torna úteis em áreas onde não há tomadas elétricas. O produto químico fosforescente é recarregado em condições normais de luz do dia e pode brilhar no escuro por cerca de 30 minutos a 10 horas. Eles podem ser um pouco caros para você, porque os fósforos de aluminato da terra usados ​​na maioria dos pós de brilho são um tanto raros.

Concreto

Os pós que brilham no escuro podem ser adicionados ao concreto que está sendo usado para fazer trampolins. A quantidade recomendada é de cerca de 15% de pó em volume a ser misturado com o concreto. A quantidade exata usada dependerá do tipo específico de pó incandescente que você obtém e as instruções devem estar disponíveis no fabricante. Pós feitos com aluminato de terra tendem a acender muito melhor, e a luz dura muito mais tempo do que aqueles com base de zinco.

Argamassa

Ao construir ladrilhos usando um método de mosaico, onde o rejunte é usado, o pó que brilha no escuro pode ser misturado com o rejunte. Isso resultará em um brilho sobre muito menos a área da superfície, mas ainda deverá produzir um resultado satisfatório, especialmente se for usado pó de aluminato de terra. Este é um método útil a ser usado se você não quiser tanta luz na área quanto obteria se toda a pedra brilhava. Ao usar rejunte que requer selante, verifique se o selante não contém agentes que bloqueiem a luz ultravioleta. O pó que brilha no escuro requer exposição à luz UV para ativar as propriedades fosforescentes.

Pintura

A tinta é melhor comprada de uma empresa especializada em produtos que brilham no escuro. Tentar misturar pó que brilha no escuro com tinta normal na maioria das vezes não produz os resultados desejados. Isso ocorre porque as tintas normais geralmente contêm barreiras UV que bloqueiam a luz necessária para a ativação dos fósforos. As tintas também não têm as propriedades de suspensão corretas para distribuir o pó de brilho uniformemente por toda a tinta e posteriormente na superfície pintada. Os pigmentos de tinta podem interferir na quantidade de luz à qual o pigmento é exposto e podem aumentar bastante o tempo de recarga dos fósforos, além de diminuir a quantidade de luz emitida. Os pós de aluminato da terra que produzem o brilho melhor e mais duradouro não se misturam bem em tintas à base de água; portanto, evite-os se desejar um brilho mais duradouro, a menos que especifique que os aluminatos foram revestidos especialmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SAQUINHO DE GEL - ATIVIDADE SENSORIAL - Flavia Calina (Abril 2024).