Minha planta Dahlia tem flores que não abrem

Pin
Send
Share
Send

O sonho de um jardim de verão dramático centrado em torno de dálias em plena floração rapidamente se transforma em um pesadelo quando aqueles botões de flores promissores se recusam a abrir. Infelizmente para a dália (Dália spp.) amantes, três insetos minúsculos pode cair a cortina sobre a produção de flores fabulosa antes de sua performance de abertura. Eles atacam onde quer que as dálias cresçam, seja como plantas perenes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 7 a 10 ou como as chuvas de verão aumentam durante o inverno em áreas mais frias.

Tripes

Quando uma dália tem botões descoloridos que não se abrem totalmente ou produz flores com bases marrons secas, se houver, suspeita que uma flor ocidental triplique a infestação. Os insetos delgados, medindo menos de 1/20 de polegada de comprimento e coloridos de amarelo, laranja ou marrom, dependendo do estágio, põem ovos nos novos brotos de uma dália. Suas larvas alimentam nas pétalas em desenvolvimento, mas quando os botões começam abertura, as larvas são normalmente ido. Os tripes são mais ativos entre o final da primavera e o verão.

Gerenciamento de Tripes

Controle Cultural

A maioria dos inseticidas tem pouco efeito sobre tripes alimentação dentro de botões. A melhor chance de controlar as pragas vem com métodos culturais preventivos. Esses incluem:

  • Cortar ervas altas e eliminar ervas daninhas crescendo perto das dálias. Os insetos overwinter sobre eles como ovos e passar para as dálias quando seus anfitriões morrer para trás na primavera ou no verão.
  • Removendo flores velhas e descartá-los em sacos plásticos fechados. Eles às vezes atraem tripes.
  • Manter as dálias bem regadas e borrifá-los frequentemente com um spray fino de água da mangueira. Tripes favorecem condições secas.

Spinosad

Se os métodos culturais não gerenciam o problema, considere usar spinosad. É um insecticida orgânico, baseada microbiana capaz de penetrar o tecido dália broto para alcançar tripes alimentação.

Passo 1

Em um dia calmo e seco, sem chuva na previsão de 24 horas, vestir a roupa protetora e spray até o espinosade corre de todas as superfícies da dália. Cubra completamente os brotos, flores e ambos os lados das folhas.

Passo 2

Repita o tratamento toda semana, conforme necessário, para gerenciar os tripes.

Dois tipos de ácaros

Visíveis apenas ao microscópio, os ácaros largos e ciclâmen relacionados à aranha infestam brotos de dália durante o tempo frio e úmido. Se os botões se abrem, as flores ficam descoloridas e rígidas; caso contrário, ficam descoloridos, distorcidos e podem cair das plantas.

Controle de ácaros

Esses ácaros resistem à maioria dos miticidas, alimentando-se dentro das gemas. A gestão cultural é restrita a poda de plantas de jardim infestadas de volta ao chão e salvando seus tubérculos. Use limpas, cortadores de tronco afiadas desinfectados em álcool entre os cortes para evitar que as pragas se espalhe.

Isolar dálias de contêiner ao primeiro sinal de ácaros, e pulverize-os com base vegetal, pronta para uso óleo de nim. Trate-os entre o final da noite e o início da manhã para proteger as abelhas. Usar a mesma roupa protetora como faria para pulverizar spinosad, juntamente com uma máscara respiratória.

Pulverize as dálias até o óleo escorrer de todas as suas superfícies, incluindo os dois lados das folhas. Ele mata todas as fases das pragas, e deixa um resíduo de gosto ruim que desencoraja o seu retorno. Repita a cada uma a duas semanas, dependendo da gravidade do problema.

Pin
Send
Share
Send