Como limpar estátuas de concreto

Pin
Send
Share
Send

Uma estátua de concreto fica ao ar livre e fica mais suja com o tempo, o que aumenta seu caráter. Se a peça ficar tão suja que você não poderá mais distinguir seus detalhes ou recursos, a limpeza restaurará sua beleza. Evite usar produtos de limpeza químicos agressivos que possam remover partes de tinta ou alvejantes do concreto, pois isso pode danificar a estátua ou resultar em uma coloração inconsistente da peça como um todo. Produtos químicos agressivos também podem prejudicar suas plantas.

Escovar detritos secos

Use um pincel de cerdas macias, como um pincel, para remover teias de aranha e sujeira ou detritos soltos da estátua. Uma escova de dentes alcança fendas e detalhes e permite que você esfregue a seco nessas áreas sem danificar o concreto. Se a estátua for pequena e leve, levante-a e escove a base. Não use uma escova de arame ou uma grade, mesmo que o concreto esteja extremamente sujo, pois isso pode arranhar o concreto ou remover um pedaço dele.

Use a mangueira

Uma mangueira de jardim ajuda a remover a sujeira endurecida sem danificar a estátua. Coloque a mangueira em um jato ou em uma configuração de alta pressão para dar à estátua uma alternativa mais suave à lavagem com água. Se possível, coloque a estátua em uma área limpa, como em tijolos no pátio, antes de lavá-la, caso contrário, enxaguá-la sobre o solo ou a grama pode resultar em salpicos que depositam lama na estátua. Pulverize em fendas na estátua e lave-a de vários ângulos para soltar detritos soltos e enxaguar a sujeira. Se a estátua for pintada, apenas lave-a se a tinta estiver em boas condições. A pressão de uma mangueira pode piorar a pintura descascada.

Limpadores domésticos

Um limpador doméstico de uso geral, seguro para superfícies porosas, como rejunte, também é adequado para estátuas de concreto. Escolha seu limpador natural ou orgânico favorito da terra para evitar a liberação de toxinas no solo ou no solo perto da estátua. Verifique se o rótulo diz que não irá prejudicar as plantas. Pulverize o limpador diretamente em uma estátua molhada ou misture um pouco do limpador em um balde de água morna, mergulhando uma escova na água para limpar a sujeira e a sujeira da estátua.

Cuidados com o tempo frio

Para evitar que a estátua se quebre ou quebre, não lave-a se a temperatura cair perto ou abaixo de zero. O concreto absorve a umidade, portanto a água dentro dele pode congelar, expandir e rachar a estátua. Mova a estátua para uma área protegida, como uma garagem, se você estiver preocupado com possíveis rachaduras ou danos no inverno.

Pin
Send
Share
Send