Como instalar uma banheira suspensa

Pin
Send
Share
Send

Mergulhar em um banho quente é uma maneira maravilhosa de aliviar o estresse. As banheiras de imersão, ao contrário das banheiras de pé, são colocadas no chão, em uma plataforma ou entre paredes. As banheiras são fáceis de limpar e, como o encanamento está oculto, o banheiro terá uma aparência mais limpa.

Passo 1

Verifique os códigos de construção locais. Isso é especialmente importante se você planeja construir uma parede ou fazer outras modificações em seu banheiro que exijam uma permissão.

Passo 2

Meça a área e escolha uma banheira. Você precisará conhecer as dimensões da sua banheira, caso seja necessário criar uma nova estrutura ou alterar uma estrutura existente.

Etapa 3

Crie um quadro ou verifique se há um quadro existente. Se você estiver substituindo uma banheira, o quadro já pode estar no lugar. A estrutura deve ter a altura e a largura da banheira até o flange (ou lábio) que se sobrepõe à parte superior da estrutura.

Passo 4

Coloque a banheira na moldura. Verifique se todas as arestas estão niveladas, colocando um nível em cada lado da banheira. O piso do quadro deve ser liso e nivelado.

Etapa 5

Marque os orifícios para as instalações sanitárias. Enquanto a banheira estiver no lugar (mas antes de protegê-la), marque para onde irão as instalações sanitárias.

Etapa 6

Retire a banheira e faça uma perfuração para encanamento. Após a remoção da banheira, faça furos para os encanamentos. Faça o furo do lado acabado do quadro (geralmente o exterior) para obter os orifícios mais atraentes.

Etapa 7

Instale acessórios de encanamento. Após a instalação, verifique se o dreno está seguro e não vaza antes de colocar a banheira.

Etapa 8

Coloque material de cama. Este é o cimento ou gesso que mantém a banheira no lugar. Este material pode ser comprado em qualquer loja de artigos para a casa. Coloque um pedaço de plástico sobre o material da cama.

Etapa 9

Instale a banheira. Antes de curar o gesso ou cimento, adicione a banheira. Mais uma vez, verifique se todas as arestas estão niveladas e faça os ajustes necessários. Enrosque a banheira na estrutura com os blocos de montagem encontrados sob a borda da maioria das banheiras.

Etapa 10

Termine o quadro. A parte externa do quadro é geralmente lado a lado para criar um design coeso do banheiro. Deixe uma área de acesso se estiver instalando uma banheira de hidromassagem (para reparos futuros). Você pode terminar o quadro com qualquer material que funcione com o seu design de interiores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FINALMENTE UMA INSTALACAO DE BANHEIRA PASSO A PASSO! #1 (Abril 2024).