Como selar estátuas ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

Estátuas ao ar livre podem vir em uma variedade de materiais, incluindo concreto, mármore e bronze. As estátuas experimentam intemperismo natural e desenvolvem uma aparência antiquada ou patina ao longo do tempo. Se você não selar a estátua, ela começará a corroer. O clima quente e frio extremo cobra seu preço. A aplicação do selante adequado protegerá a estátua de desmoronar devido à exposição ao sol, vento e chuva.

Selar uma estátua a protege dos elementos.

Estátuas de concreto e pedra

Passo 1

Aguarde um dia seco para selar sua estátua, sem previsão de chuva por 48 horas após a vedação.

Passo 2

Encha um balde com água e detergente líquido suficiente para criar espuma. Mergulhe uma esponja macia ou uma escova de cerdas macias na água e sabão e lave delicadamente a estátua de cima para baixo.

Etapa 3

Lave a estátua com água da mangueira e deixe-a secar completamente por 24 horas.

Passo 4

Mergulhe um pincel em um selador de alvenaria externo e pinte a estátua de concreto ou pedra com movimentos suaves e uniformes. Comece no topo da estátua e trabalhe até o fundo. Não pinte a parte de baixo da estátua com selador. Deixe a estátua secar por 24 horas.

Estátuas de bronze

Passo 1

Lave a estátua da mesma maneira que a estátua de concreto ou pedra. Deixe secar completamente por 24 horas.

Passo 2

Mergulhe um pano limpo e macio em uma lata de cera em pasta transparente. Esfregue a cera na estátua de bronze, começando no topo. Esfregue a cera em uma camada fina e uniforme e deixe secar por 20 minutos.

Etapa 3

Lustre a estátua encerada com um segundo pano limpo e macio, esfregando a camada de cera seca até ficar brilhante. Repita a aplicação de cera e polimento para adicionar uma segunda camada.

Pin
Send
Share
Send