Como reativar uma luz piloto automática

Pin
Send
Share
Send

Quando seu forno não acende, o primeiro lugar para procurar é a luz piloto. O motivo mais comum para esse problema é porque a luz piloto não está acesa. Ao contrário das luzes piloto mais antigas, que precisam ser acesas manualmente, as luzes automáticas, agora comumente encontradas na maioria dos fornos domésticos, são reguladas por um termostato e somente acendem quando necessário. Enquanto os pilotos mais velhos queimavam constantemente, desperdiçando gás, as luzes automáticas do piloto acendem por tempo suficiente para acender o suprimento de gás e depois desligar. Como as luzes piloto automáticas não podem ser acesas manualmente, o procedimento para acendê-las é totalmente diferente. De fato, não se trata realmente de "reacender" o piloto, mas de redefinir a luz do piloto. Para fazer isso, você deve desligar o suprimento de gás, redefinindo efetivamente o sistema e o piloto. Você não precisará de nenhuma ferramenta para redefinir o piloto.

Crédito: IndyEdge / iStock / GettyImagesChame um técnico se você não conseguir redefinir sua luz piloto automática por conta própria.

Passo 1

Coloque o termostato em seu forno na configuração mais baixa. Desligue toda a energia elétrica do forno, usando o interruptor OFF no forno ou desligando o disjuntor da sua casa.

Passo 2

Remova o painel de acesso que cobre o botão de controle de gás. Normalmente, isso é encontrado na parte inferior do seu forno.

Etapa 3

Gire o botão de controle de gás para a posição OFF. Certos fornos podem ter dois botões de controle de gás. Se for esse o caso, coloque os dois na posição OFF. Aguarde de cinco a 10 minutos para que qualquer gás residual saia do forno.

Passo 4

Gire o botão ou botões de controle de gás para a posição LIGADO. Substitua o painel de acesso.

Etapa 5

Ligue novamente a energia elétrica do forno. Coloque seu termostato na temperatura desejada. Após alguns segundos, o piloto acenderá, acendendo os queimadores do forno.

Pin
Send
Share
Send