Como remover uma prateleira de parede LACK

Pin
Send
Share
Send

Um dos produtos mais bem-sucedidos e atraentes da IKEA foi a sua prateleira flutuante LACK. Uma prateleira LACK é relativamente barata em relação a outros produtos que cumprem uma função semelhante. A estrutura também é extremamente útil para armazenar itens mais leves ou para adicionar armazenamento em áreas apertadas que não têm espaço adicional para colchetes. Uma cozinha é um local em que essas prateleiras são extremamente funcionais, assim como os espaços acima das janelas. Essas prateleiras são relativamente simples de instalar devido ao seu suporte interno básico e são fáceis de remover ao mudar sua localização.

A prateleira flutuante LACK é muito fácil de instalar e desinstalar.

Passo 1

Remova todos os itens da parte superior da prateleira. Fique em uma escada, se necessário, para garantir que não haja itens escondidos na parte traseira da prateleira, pois esses itens podem cair durante a remoção das prateleiras, causando danos potenciais.

Passo 2

Localize os dois suportes de parafuso ocultos na parte inferior da prateleira, que serão igualmente espaçados e a cerca de 5 cm da parede. Solte os parafusos com uma broca ou uma chave de fenda até removê-los completamente.

Etapa 3

Deslize cuidadosamente a prateleira LACK do suporte interno e coloque-a no chão. Levante a prateleira um pouco ao removê-la do suporte, pois a gravidade será puxada para baixo na extremidade do suporte e fará com que ela grude firmemente. Levante a prateleira dessa maneira e ela deslizará para fora do suporte interno.

Passo 4

Solte os parafusos que prendem o suporte interno contra a parede, afrouxando cada parafuso um pouco até que todos tenham sido desapertados até a metade. Mova o suporte para frente e para trás até que ele se solte da parede, o que pode ser feito com algumas lascas de tinta ainda presas. Remova os parafusos completamente e coloque o suporte.

Etapa 5

Preencha os orifícios expostos e as áreas de pintura lascada com massa de gesso e alise as superfícies com uma faca. Reserve bastante tempo para a massa secar antes de repintar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Instalar Prateleiras de Embutir. Leroy Merlin (Abril 2024).