Como limpar pisos antigos de madeira que estiveram sob carpetes

Pin
Send
Share
Send

Descobrir um piso de madeira com carpete velho e desgastado é como ganhar na loteria. Pisos de madeira são bonitos, adicione um toque de calor a uma casa e requerem pouca manutenção. É possível restaurar um piso à sua antiga glória com uma limpeza simples, mesmo que esteja sob um tapete por um longo tempo.

Restaurar um piso de madeira velha com uma limpeza simples

Patrocinado por

Uma forte rotina de manutenção é a chave para a longevidade e durabilidade de seus pisos. Manter-se ativo com uma rotina de manutenção diária é a primeira linha de defesa. A próxima geração de esfregonas para pisos de madeira da Bona, projetada para trabalhar com o limpador de pisos de madeira à base de água e sem resíduo da Bona, facilita a limpeza eficaz, para que seus pisos permaneçam bonitos nos próximos anos. Saber mais

Passo 1

Determine o tipo de acabamento de superfície usado no piso de madeira. Os pisos de madeira velha geralmente têm acabamento de cera, enquanto os pisos de madeira mais recentes têm acabamento de poliuretano. Para descobrir o tipo de acabamento no chão, coloque uma gota de água no chão e espere secar. Se houver uma mancha branca no chão quando a água secar, o piso foi tratado com cera. Caso contrário, ele foi tratado com poliuretano.

Passo 2

Remova todos os restos da instalação do carpete. Isso inclui grampos, tiras sem aderência e unhas. Aspire o chão para remover toda a poeira e detritos.

Etapa 3

Misture um limpador de piso de madeira com água, de acordo com as instruções do fabricante. Você pode usar um limpador neutro ou feito para o tipo de acabamento de madeira no seu piso. Mergulhe um esfregão de esponja nessa mistura e aperte até que esteja um pouco úmido. Esfregue o chão.

Passo 4

Examine o chão quanto a manchas. Se houver pequenas manchas no chão, remova-as com álcool ou lã de aço fina. Se o piso apresentar manchas grandes e persistentes, pode ser necessário restaurá-lo. Isso envolve lixar o chão e aplicar uma mancha de madeira e um acabamento de madeira. É possível concluir o trabalho você mesmo, mas você pode considerar contratar um profissional para lidar com o processo de trabalho intensivo.

Etapa 5

Conclua o processo de limpeza aplicando um acabamento de superfície. Use cera em um piso encerado e polimento de madeira em um acabamento de poliuretano. Lustre o chão encerado com panos felpudos para intensificar o brilho, se ele ainda parecer opaco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REMOVER COLAS, FITAS OU QUALQUER OUTRO ELEMENTEO (Abril 2024).