A melhor época para transplantar sempre-vivas

Pin
Send
Share
Send

Transplantar árvores e arbustos sempre-verdes estabelecidos é arriscado, na melhor das hipóteses. Normalmente, as plantas removidas de paisagens ou áreas nativas retêm apenas 25% de sua estrutura radicular. O choque do transplante é muitas vezes demais para as plantas se recuperarem, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual da Dakota do Norte.

Considere a probabilidade de sucesso do transplante.

Considerações

Antes de transplantar uma sempre-viva, considere a probabilidade de sucesso do transplante. Quanto mais velha (e maior) a planta, mais choque ela sofre quando transplantada. Começar com uma planta de viveiro jovem geralmente é mais bem-sucedido, garantindo uma planta saudável e de rápido crescimento, de acordo com a North Dakota State University.

Tempo de transplante

A melhor época para transplantar sempre-vivas é na primavera, depois que o solo derreter, mas antes que um novo crescimento apareça. O final do verão até o início do outono também é aceitável, desde que a sempre-viva tenha tempo para estabelecer raízes e absorver a água antes que o solo congele. O final da primavera e o início do verão, quando um novo crescimento rápido está surgindo, são os tempos de menos sucesso para o transplante.

Cuidados com transplantes

Após o transplante, regue sempre sempre a verde para ajudá-la a se recuperar do choque do transplante. Uma camada de cobertura de 2 a 4 polegadas aplicada na base da árvore minimiza o crescimento de ervas daninhas e a perda de umidade, de acordo com a University of Wisconsin Extension. A proteção contra ventos fortes e boa umidade do solo também ajudam a recuperar a sempre-viva.

Pin
Send
Share
Send