Como construir um armário de exibição de plexiglás

Pin
Send
Share
Send

Plexiglas é uma marca comercial de chapa acrílica. Trabalhar com Plexiglas é divertido e fácil. O plexiglas é um material maravilhoso para construir praticamente qualquer coisa. É acessível, durável, inquebrável, leve, fácil de trabalhar, simples de cortar, fácil de colar e bonito de se olhar. Com apenas algumas dicas, você estará no caminho de construir não apenas um armário de exibição da Plexiglas, mas também qualquer coisa que você possa imaginar.

Construa um armário de exibição de plexiglás

Passo 1

Escolha um design para o seu caso. Essas instruções mostrarão como fazer um estojo básico em forma de caixa, mas você pode fabricá-lo em qualquer formato e tamanho.

Passo 2

Use uma ferramenta de corte para cortar seis quadrados de tamanho igual do Plexiglas. Estes podem ter o tamanho que você precisar. Estabilize bem a sua folha de plexiglas durante o corte para minimizar a vibração, o que pode causar arestas e derreter. Verifique se seus quadrados de acrílico são perfeitamente quadrados.

Etapa 3

Use a lixadeira elétrica para suavizar as bordas cortadas para ficar perfeitamente plana. As arestas ásperas afetam negativamente a ligação durante a colagem. Não arredondar as bordas, o que também afetará negativamente a cola.

Passo 4

Use a fita para montar cinco das seis peças em quatro paredes e uma tampa. Use apenas dois pedaços de fita por lado. A cola que você usará mechas sob a costura entre as peças, portanto, cobrir toda a costura em fita impedirá que você consiga aplicar a cola adequadamente.

Etapa 5

Use o cimento acrílico para colar suas peças, de acordo com as instruções da embalagem.

Etapa 6

Deixe o projeto secar durante a noite. A dureza máxima é alcançada em 24 a 48 horas.

Etapa 7

Cole o item a ser exibido na folha restante de acrílico usando cola epóxi ou cola quente, se desejado. Isso impedirá que seu item colecionável se mova no estojo.

Etapa 8

Coloque o seu colecionável no estojo, livremente ou com a folha inferior de acrílico anexada. Posicione o lado final do seu cubo e fita de Plexiglas. Lembre-se de usar dois pedaços de fita por lado.

Etapa 9

Cole o lado final para baixo. Deixe secar durante a noite.

Etapa 10

Execute uma tocha de gás de mapa ao longo de cada borda cortada para obter um acabamento suave, semelhante ao vidro, se desejado.

Pin
Send
Share
Send