A melhor maneira de limpar os fogões de porcelana

Pin
Send
Share
Send

Os fogões de porcelana podem ser uma adição elegante e moderna à cozinha, dando um tom sensato e antiquado a qualquer tema. Projetados para durar a vida inteira, com os devidos cuidados e manutenção, podem ser passados ​​de uma geração para outra. A superfície brilhante é resistente a marcas d'água e os derramamentos de alimentos são facilmente removidos, desde que você escolha os produtos de limpeza certos.

Sabonete

Para limpar o fogão de porcelana, comece lavando a superfície com sabão neutro. Coloque algumas gotas de sabão em uma esponja molhada e aplique a esponja na superfície, esfregando toda a poeira, sujeira, detritos ou restos de comida. Enxágue a esponja em água quente periodicamente para remover as migalhas que possam estar grudadas no material. Continue limpando o fogão com a esponja molhada até que o sabão tenha sido removido e depois seque com toalhas de papel.

Bicarbonato de sódio

Trate as áreas mais difíceis com um limpador suave. Coloque uma colher de bicarbonato de sódio em um prato pequeno e adicione água suficiente para formar uma pasta grossa. Espalhe uma camada grossa de bicarbonato de sódio nas áreas do fogão que ainda precisam de limpeza e deixe a pasta secar por 30 minutos. Depois de meia hora, limpe a pasta com um pano úmido. A superfície abaixo deve estar limpa e brilhante.

Amônia

Se a área permanecer suja após o tratamento com bicarbonato de sódio, talvez seja necessário recorrer a algo um pouco mais forte. Coloque um par de luvas de borracha descartáveis. Dobre uma toalha de papel no tamanho aproximado necessário para cobrir completamente a área suja. Mergulhe a toalha de papel com amônia doméstica e coloque-a diretamente sobre a área que precisa de limpeza. Cubra a toalha com um pedaço de plástico e, em seguida, aplique um prato ou uma tigela. Deixe a amônia no lugar por uma a três horas. Ao remover a toalha de papel, pressione a parte superior do fogão - os alimentos cozidos e queimados devem escorregar. Deixe o fogão secar ao ar. Se a área permanecer suja, repita o tratamento.

Pin
Send
Share
Send