Como colocar rochas paisagismo para baixo

Pin
Send
Share
Send

Certifique-se de que deseja mulch de rocha ou cascalho, porque é mais permanente que o mulch e tem algumas desvantagens. As coberturas de rochas funcionam melhor em áreas sem plantas ou onde crescem plantas perenes que amam o calor, como em uma paisagem desértica, jardim de rochas ou xeriscape. A migração de rochas pode comprometer permanentemente a qualidade do solo abaixo ou tornar-se um perigo se entrar no caminho de um cortador de grama. O alinhamento correto da cama e a instalação correta da cobertura morta ajudam a minimizar essas preocupações.

Prepare o site

Quaisquer ervas daninhas, grama ou plantas sob a cobertura vegetal crescerão se você não as remover. Puxar as ervas daninhas, raízes e tudo, impede que elas voltem a crescer. Isso também permite que você desenterre o solo na área 3 polegadas para baixo, para que as rochas fiquem niveladas com a paisagem circundante ou as áreas pavimentadas. Você também pode pulverizar a área com um herbicida pronto para usar, de amplo espectro, contendo glifosato para matar as plantas e as ervas daninhas. Ao usar herbicidas, use luvas, mangas compridas, calças compridas e proteção para os olhos e siga todos os avisos de segurança e aplicação do fabricante. Aguarde pelo menos duas semanas após o uso de um herbicida para fazer o plantio na área. Remova qualquer vegetação morta antes de plantar.

Line the Bed

Os tecidos da paisagem, também chamados de geotêxteis, impedem o crescimento de ervas daninhas nas rochas e também impedem que as rochas afundem no solo. Eles também permitem que a água e o ar penetrem no solo. Cavar uma vala de 15 cm de profundidade ao redor do perímetro da cama e empurrar as bordas do tecido para dentro das ancoradouros da vala, para que o tecido não pare. Você também pode instalar uma faixa de borracha ou plástico na borda da vala para impedir que as rochas saiam da cama. Sobreponha as costuras entre as tiras de tecido de 5 a 15 cm e ancore-as com grampos de jardim em forma de U em intervalos de 15 a 20 cm para que o tecido não se puxe facilmente.

Plant Wisely

Se você tiver plantas na área, precisará fazer uma etapa extra com o tecido da paisagem. Corte um X grande no tecido e, em seguida, trabalhe-o por cima da planta, depois dobre e prenda as abas do tecido para que não descansem nas hastes das plantas. Para árvores ou arbustos grandes, organize ou corte as tiras de tecido ao redor do tronco enquanto as coloca. Se você quiser plantar algumas plantas perenes na área ajardinada, corte um X no tecido e dobre as abas antes de plantar no solo abaixo. Lembre-se de que as ervas daninhas podem crescer em torno das bases das plantas, e você precisará puxá-las assim que vê-las para que não ganhem posição e trabalhem no tecido da paisagem.

Lay the Rock

Depois de revestir o canteiro e plantar novas plantas, é hora de adicionar as pedras. Rochas menores, como cascalho de ervilha, funcionam bem em áreas sem plantas, como pátios e caminhos de rochas. Rochas maiores e mais decorativas, como as de rios, são usadas em áreas com e sem plantas. Rochas de cor clara refletem o calor, enquanto rochas mais escuras a absorvem e podem tornar a área insuportável durante os dias mais quentes do verão ou cozinhar raízes delicadas de plantas. Ao depositar a rocha, espalhe-a em uma camada uniforme de 2 a 3 polegadas de espessura. Eventualmente, sujeira e sedimentos se depositam entre as rochas e a camada de tecido. As rochas também podem precisar de limpeza e reabastecimento anuais para manter a área arrumada e para cobrir eventuais manchas carecas das rochas que se deslocam.

Considerações adicionais

Ao usar rochas como cobertura morta, considere se as rochas são feitas de calcário e se as plantas gostam de ácido. As lascas de calcário aumentam o pH do solo e podem ser prejudiciais à saúde das plantas que preferem condições ácidas do solo. Os benefícios do uso de cobertura morta de rochas são que não abrigam doenças que as coberturas orgânicas podem e o solo não esgota em nitrogênio. Ao remover ervas daninhas com canteiros de rochas à mão, é melhor usar luvas, porque a rugosidade da rocha pode cortar suas mãos. Se adicionar novas plantas como plantas anuais aos canteiros de flores já cobertas de rochas, remova as pedras do local de plantio e corte um X no tecido de paisagismo que é grande o suficiente para plantar a raiz da nova planta. Tente perturbar o tecido da paisagem o menos possível, para que as ervas daninhas não se enraízem nas aberturas cortadas. Depois de terminar, remova as pedras no lugar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Piscina natural com pedras artificiais (Abril 2024).