Quando plantar plantas de morango

Pin
Send
Share
Send

Das muitas variedades de morangos da família botânica Frageria, três tipos predominam para hortas domésticas e produção comercial: portadores de junho, eternos e neutros em relação ao dia. Todos os três devem ser plantados no início da primavera para obter o melhor desempenho de frutificação.

Morangos frescos em uma mesa de madeira - Fotografia por marucyan / iStock / Getty Images

Plantio no início da primavera

Um jardineiro prepara mudas de morango para o plantio

Os morangos devem ser plantados ao ar livre assim que o solo estiver macio e quente o suficiente para desenterrar e facilmente cultivar. Na maioria dos climas, isso ocorrerá em março ou abril. O plantio mais precoce da primavera permite que você tenha a maior estação de crescimento e frutificação possível e garante que o sistema radicular das plantas de morango seja bem desenvolvido antes do calor do verão.

Técnica de localização e plantio

Crédito: Yuriy Sukhovenko / iStock / Getty Images Um agricultor plantando plantas de morango em um canteiro

Selecione um local de plantio que seja exposto ao sol e tenha um solo rico, bem drenado e sem ervas daninhas. Sempre plante plantas de morango quando o solo estiver relativamente seco, após a chuva ou irrigação pesada anterior ter secado. Corte as folhas doentes ou danificadas antes de plantar no solo e mergulhe as raízes em água morna por mais ou menos uma hora se plantar morangos nus.

Plante as plantas de morango até o ombro de suas raízes ou no nível da raiz com o solo ao redor. Pressione o solo ao redor das raízes, tomando cuidado para não deixar cair nenhum solo na coroa ou no topo da planta entre os caules. Plante os morangos em um dia nublado ou durante o final da tarde para limitar a quantidade de sol e estresse por calor nas plantas durante as primeiras 24 horas, para que ela se acostume com o novo ambiente.

Mulching e fertilização

Crédito: Tanuki Photography / iStock / Getty Images Campo de morangos com cobertura morta

Os morangos se beneficiam de serem cobertos com cobertura das plantas no inverno para proteção contra frio e geada e ao redor da base das raízes na primavera e no verão para evitar a perda de umidade e manter as bagas em contato com o solo. A palha funciona melhor na cobertura de inverno e a palha ou casca triturada funciona bem na primavera e no verão.

Os morangos podem ser alimentados com uma pequena dose de fertilizante solúvel em água logo após o plantio e a rega. Escolha um fertilizante de cristal balanceado de boa qualidade como um 10-10-10 e misture 2 a 3 colheres de sopa. com um galão de água. Aplique pelo menos um copo da solução nas raízes de cada planta, nunca derramando sobre as folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PLANTAR MORANGO DA FORMA MAIS FÁCIL QUE EXISTE (Março 2024).