Como cultivar morangos a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Você pode salvar e plantar sementes de seus morangos de jardim favoritos (Fragaria x ananassa), perenes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 10, mas a maioria são cultivares híbridos que não se tornarão realidade a partir de sementes. Por outro lado, sementes compradas ou salvas para morangos silvestres (Fragaria spp., Zonas USDA 4 a 10) ou tipos de jardins com polinização aberta como "Fresca" (zonas 3 a 8 do USDA) se tornarão realidade. Os vendedores também oferecem sementes de variedades híbridas de jardins decorativos, incluindo "Tarpan" (zonas 5 a 8 do USDA), cultivadas por suas incomuns flores cor-de-rosa e seus frutos.

Crédito: mira33 / iStock / Getty Images Uma muda de planta jovem de morango.

Colheita de Sementes

Para colher sementes de morango de seus frutos, coloque quatro ou cinco bagas e 1 litro de água na jarra do liquidificador. Depois de cobrir o liquidificador, execute-o na configuração mais baixa por 10 segundos. Descarte todas as sementes que flutuam para a superfície, pois não serão viáveis, e despeje a mistura de água e polpa de morango em um filtro que tenha uma malha que seja fina o suficiente para reter as sementes. Segure o filtro sobre uma pia ou coloque um recipiente embaixo dele para pegar a polpa aquosa. Quando as sementes estiverem completamente drenadas, espalhe-as em papel toalha e deixe secar completamente.

Stratify Seeds

Armazene as sementes de morango salvas ou compradas em um envelope de papel dentro de uma jarra de vidro coberto ou saco plástico com zíper na geladeira até um mês antes de tencioná-las. Se você deseja colher morangos no mesmo ano em que planta suas sementes, deve plantá-las em ambientes fechados até o início de fevereiro. Um mês antes da data de plantio que você escolher, coloque a jarra ou saco que contém as sementes no freezer. Após o mês, recupere o recipiente do freezer e deixe-o em temperatura ambiente durante a noite antes de abri-lo para plantar as sementes.

Sementes de plantas

Verifique se o vaso ou outro recipiente usado para semear as sementes tem orifícios de drenagem. Depois de enchê-lo a uma polegada de meia de sua borda com uma mistura úmida e estéril de sementes, plante as sementes a cerca de 1 polegada de distância sobre a superfície da mistura. Pressione-os contra a superfície e deixe-os descobertos, pois eles precisam de luz para germinar. Depois de cobrir o recipiente com filme plástico, coloque-o sob uma luz de crescimento ajustada para funcionar por 12 a 14 horas por dia ou em um peitoril da janela ensolarado - de preferência voltado para o sul -. Se você mantiver o recipiente a temperaturas entre 60 e 75 graus Fahrenheit, as sementes deverão germinar dentro de uma a seis semanas.

Crescer mudas

Durante o primeiro mês, alimente as plantas uma vez a cada duas semanas com um fertilizante recomendado para mudas, como a alga marinha líquida (0-0-1). Use apenas metade da quantidade especificada, que para as algas seria 1 colher de sopa do concentrado por galão de água. Após um mês, você pode aumentar isso para a quantidade total de 2 colheres de sopa por galão a cada duas semanas. Cerca de seis semanas após a germinação das mudas, transplante-as em vasos individuais de 10 cm de terra para vasos. Eles devem estar prontos para sair ao ar livre após mais seis semanas. Coloque os vasos à sombra no início, acostumando as plantas gradualmente a mais e mais sol antes de transplantá-las para o jardim, separando-as com um metro e meio de profundidade em solo bem drenado e ligeiramente ácido em pleno sol. Trabalhe 1/4 de xícara de um fertilizante orgânico para todos os fins, como 5-5-5, no orifício de plantio de cada muda, regue-as bem e triture-as com palha. Para se manter saudável, as plantas de morango precisarão de pelo menos 2,5 cm de água por semana devido a chuvas ou irrigação.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como germinar e plantar sementes de morango com dicas para cultivo (Abril 2024).