Você pode misturar sofás de couro e tecido em sua sala de estar para decoração de casa?

Pin
Send
Share
Send

Misturar sofás de couro e tecido pode parecer complicado à primeira vista, mas é uma opção de design perfeitamente aceitável. De fato, misturar e combinar diferentes tecidos para estofados é a marca do design eclético. A chave é planejar o seu quarto de forma holística, escolhendo acessórios, iluminação e tratamentos para paredes, pisos e janelas que unificam esse visual dinâmico.

Você pode misturar couro com outros tecidos para estofados na decoração da sua casa.

Forma do sofá

Se suas peças não combinarem, é melhor manter uma e armazenar a outra para evitar choques.

A eficácia de sua combinação e combinação de sofás depende, até certo ponto, de suas formas. Um corte de couro preto estofado com apoios para os pés ajustáveis ​​pode parecer estranho, diante de um design moderno austero de meados do século XX, estofado em uma mistura de seda azul e pervinca. Se você gosta de duas peças com formas ou estilos que se chocam completamente, a melhor solução é enviar temporariamente uma para o sótão e deixar a outra brilhar.

Combinações de cores

Mantenha um esquema de cores central em jogo com almofadas, tapetes e luminárias

Trabalhe com cores semelhantes. Se você tiver um sofá com uma moldura cromada com forro limpo e almofadas de couro creme e um sofá macio e arredondado coberto por um tecido prateado e branco quente, poderá combinar a aparência facilmente com mesas e acessórios. Almofadas em cores secundárias ou terciárias brilhantes, como turquesa, marmelada e cinza, podem adornar os dois sofás, uma lâmpada de cromo pode embelezar uma mesa lateral ao lado do sofá e um cobertor de pomba tecido cinza, preto e branco pode amolecer o sofá de couro.

Paredes e Pisos

Escolha um piso que aprimore os dois sofás, como uma madeira de carvalho ou cerejeira

Escolha tratamentos de parede e piso que aprimoram os dois sofás. Uma cor de parede que contrasta com um sofá, mas combina com o outro, desequilibra a sala - pense nas paredes verdes contra um sofá verde e um sofá vermelho - enquanto uma cor neutra como o branco pode destacar os dois sofás. Os tapetes de arremesso podem unificar a área de estar. Experimente um tapete creme com um bordado de papoula verde e vermelho embaixo desses sofás para um visual alegre e coordenado.

Tratamentos de janela

Os tratamentos da janela permitem que você introduza outra opção de tecido em seu design

Os tratamentos de janela permitem que você introduza outra opção de tecido em seu design. Tratamentos de janelas em camadas com vários materiais e texturas contrastantes para reproduzir a melange. Persianas de bambu com cortinas de linho azul arejadas e uma cortina exterior texturizada verde mais pesada funcionam com muitos tons de couro e revestimentos de sofá de tecido. Combine-os com uma poltrona de couro cor de manteiga e uma espreguiçadeira firme em vermelho para a suavidade feminina; adicione um tapete felpudo em caramelo e marshmallow e várias almofadas pintadas à mão em tons de prata, azul e neve para dar uma aparência eclética e legal.

Pin
Send
Share
Send