Altura e tipos da planta do oleandro

Pin
Send
Share
Send

O oleandro (Nerium oleander) é um arbusto com folhas verdes escuras. Geralmente cresce em um monte grande é quase tão largo quanto alto, mas algumas das variedades mais altas podem ser podadas na forma de um pequena árvore. O oleandro está disponível em uma ampla variedade de cultivares que diferem tanto na altura madura quanto na cor da flor. No entanto, devido à sua toxicidade, o plantio de oleandros em áreas onde crianças ou animais de estimação brincam não é recomendado.

Crédito: Afonskaya / iStock / Getty Images O oleandro de altura total pode ser uma presença imponente na paisagem.

Condições de crescimento

O oleandro é sensível ao frio e cresce apenas na resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA zonas 9 a 11. Nas zonas 9b a 11 do USDA, florescerá o ano todo. Na zona 9a do USDA, provavelmente não florescerá no inverno; também é comum que as plantas nesta zona sofram algum dano durante os estalos frios.

Algumas cultivares são mais duras que outras. "Hardy Red", uma cultivar vermelha de flor única, por exemplo, funciona bem nas partes mais frias da gama de oleandros, mas "Petite Pink" e "Petite Salmon", ambas cultivares rosa de flor única, são sensíveis ao frio e são as melhores crescido em locais abrigados na zona USDA 9.

Variedades de altura total

Um típico altura toda cultivar oleandro crescerá para entre 8 e 12 pés Alto. Alguns arbustos individuais podem não atingir essa altura, mantendo-se a uma altura de 2 metros. Em um local protegido e sob condições ideais, variedades maiores podem crescer até 20 pés.

As plantas tendem a crescer rapidamente, colocando entre 1 e 2 pés de altura a cada ano. "Calypso", uma cultivar com flores vermelhas únicas, é uma das variedades mais altas, geralmente atingindo entre 10 e 18 pés, e "Sister Agnes", uma cultivar com flores brancas únicas, cresce entre 10 e 12 pés de altura.

Variedades Anãs

As menores cultivares de oleandros atingem apenas uma fração da altura de seus parentes mais altos; variedades anãs pode permanecer tão baixo quanto 3 ou 4 pés de altura. "Petite Salmon" e "Petite Pink" crescerão cerca de 4 pés, mas podem ser mantidos em torno de 3 pés com poda leve. "Argel", uma cultivar com flores vermelhas escuras únicas, é um pouco mais alta, atingindo entre 5 e 8 pés, mas ainda mantém um perfil mais baixo do que a maioria das variedades de altura total. "Turner Sissy King" é uma variedade branca de flor única que atinge entre 3 e 5 pés de altura.

Aviso de toxicidade

Todas as partes do oleandro são extremamente tóxicas, e uma conscientização do perigo é crucial para manter todos, principalmente crianças e animais de estimação, protegidos da exposição a suas toxinas. Mastigar suas hastes, folhas ou flores, mesmo por um curto período de tempo, pode produzir uma reação grave e pode até ser fatal.

Queimar estacas da planta produzirá fumaça tóxica isso também pode causar uma reação grave e indivíduos sensíveis podem sofrer irritação na pele se entrarem em contato com a seiva da planta. Use luvas e proteção para os olhos enquanto poda para se proteger da exposição à seiva.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ESPIRRADEIRA UMA PLANTA LINDA MAS PERIGOSA MUITO TÓXICA !! (Abril 2024).