Como tornar a terra estéril fértil

Pin
Send
Share
Send

A terra pode se tornar estéril por excesso de cultivo, uso excessivo de fertilizantes químicos, condições climáticas extremas e falta de rotação de culturas. Embora o tratamento para terras áridas varie de acordo com a localização, o clima e outros fatores, seguir determinadas diretrizes fornecerá um solo rico e produtivo. Levará vários meses de paciência e trabalho duro, mas a recompensa final é satisfazer as colheitas de frutas e legumes deliciosos e nutritivos.

O gerenciamento correto pode trazer vida a terreno árido

Passo 1

Cubra a terra com adubo orgânico. Isso pode ser comprado ou, se você tiver tempo, feito com o lixo doméstico. Frutas e legumes descartados, bem como cascas de legumes são ideais. No entanto, não use legumes cozidos. A compostagem doméstica fornece algumas informações úteis sobre a produção de seu próprio composto a partir do lixo doméstico.

Passo 2

Introduzir minhocas na terra, se estiver particularmente seca e sem vida. Minhocas quebram o composto, arejam a terra e produzem nutrientes extras.

Etapa 3

Regue a terra regularmente durante períodos de seca, mas não a inunde, pois isso endurecerá o solo; isso resultará em uma superfície sólida que o ar e a água não serão capazes de permear. Em climas particularmente secos, considere instalar um sistema de irrigação por gotejamento, que manterá a terra úmida sem o risco de excesso de água.

Passo 4

Polvilhe a terra com pó de rocha. O pó da rocha está disponível nas lojas de jardinagem, mas também pode ser obtido nas pedreiras se você morar perto de uma. É rico em minerais e as minhocas os usarão para transformar o solo.

Etapa 5

Semear adubo verde. Às vezes, as sementes de esterco verde são comercializadas como tal, mas simplesmente se referem a plantas que são cultivadas para fornecer nutrientes ao solo. Phacelia, trevo, mostarda e centeio italiano são essas culturas, e a semeadura de uma variedade dessas proporcionará uma série de benefícios, incluindo a adição de nitrogênio ao solo, sufocando as ervas daninhas e atraindo moscas que matam os pulgões. Além disso, quando as plantas morrem, elas adicionam vegetação que melhorará a qualidade de retenção de umidade do solo.

Pin
Send
Share
Send