Como fazer uma estante da IKEA parecer incorporada

Pin
Send
Share
Send

Detalhes clássicos, como estantes embutidas, podem adicionar uma abundância de personalidade à casa, fazendo uma casa chata e quadrada parecer um encantador do século XIX. As taxas do carpinteiro para criar estantes embutidas podem realmente custar muito. Felizmente, existem outras opções para criar estantes embutidas. A IKEA oferece uma variedade de opções de estantes a preços muito razoáveis ​​e diversas opções de acabamento, e com um pouco de graxa nos cotovelos, você pode fazer com que a estante de livros IKEA pré-fabricada pareça ter sido construída especialmente para a sua casa.

Identifique o local em sua casa em que você deseja colocar a estante. Algumas coisas a considerar são o tamanho e a forma de uma sala, a quantidade de espaço na parede e a quantidade de tráfego que a área recebe. Você também pode pensar em elementos como umidade (muita coisa pode deixar as estantes de MDF deformadas) e luz solar, o que pode danificar os livros.

Meça o local que você escolheu para sua estante. Certifique-se de medir não apenas a altura e largura da área, mas também a profundidade do espaço. Lembre-se de que você precisará de espaço adequado na frente da estante para acessar os itens colocados nela. Não se esqueça de incluir as medidas de acabamento em sua lista de dimensões, se desejar finalizar sua estante com sancas, ponta dos pés ou outros detalhes.

Selecione o sistema de estantes IKEA que melhor se adequa às suas necessidades. A IKEA oferece uma variedade de opções de sistema de estantes. O BILLY é um dos mais populares para personalização, pois oferece muitas opções em tamanhos e extensões. BILLY também tem preços muito razoáveis ​​- uma estante de 79 polegadas de altura custa cerca de sessenta dólares.

A série BESTA se concentra no armazenamento de televisão e mídia e pode ser melhor para suas necessidades se você planeja usar suas estantes embutidas como uma unidade de entretenimento.

EXPEDIT é uma série básica de armazenamento que coordena com a série LACK da IKEA. EXPEDIT tem a aparência contemporânea de prateleiras quadradas.

Monte sua estante de acordo com as instruções da IKEA.

Prenda sua estante na parede usando sua chave de fenda elétrica e buchas ou suportes em L. Para obter melhores resultados, use os suportes em L e instale cada um em um pino de parede. Uma extremidade do suporte está presa à estante de livros e a outra à parede. O número de suportes em L necessários depende da largura da sua estante, mas para garantir, você pode instalar um em cada pino. Use o localizador de pinos para localizar os pinos, que geralmente são a cada 18 polegadas. Se você estiver instalando âncoras, faça um furo um pouco menor que o diâmetro da âncora na parede. Bata a âncora no buraco com um martelo, tomando cuidado para não dobrá-la. Aparafuse seus suportes em L nas âncoras.

Anexe as extensões selecionadas à parte superior ou lateral da sua estante. Use pedaços de MDF como "material de enchimento" para ocupar uma pequena quantidade de espaço entre a estante de livros e a guarnição ou parede. Meça o espaço necessário e, em seguida, corte o MDF com uma serra. Pregue as peças no lugar.

Corte a moldura da coroa ou outro acabamento para encaixar na parte superior e inferior da estante usando a serra de esquadria. As mitras são geralmente cortadas em ângulos de 45 graus. As bordas da moldura devem ficar apoiadas no teto e na estante de livros. Corte os cantos com uma serra de esquadria para que fiquem planos. Para criar cantos padrão, corte as duas metades da junta a 45 graus com a serra de esquadria. Se você preferir cantos internos "profissionais", corte metade de cada canto interno com um corte reto e complete a outra metade usando um corte de esquadria, depois apare para encaixar usando uma serra de corte.

Instale o trimwork usando seu martelo e pregos. As molduras em coroa envolvem a parte superior, os pontapés dos pés ou o rodapé em volta da parte inferior. Instale pregos com seu martelo a cada 15 cm.

Preencha os orifícios da montagem da estante ou guarde a instalação usando massa de madeira ou massa de vidraceiro. Aplique massa de madeira com uma faca. Isso ocultará os buracos desagradáveis ​​das unhas e ajudará a fazer as estantes parecerem personalizadas, em vez de pré-fabricadas. Deixe o material de enchimento de madeira secar por cerca de 2 horas antes de prosseguir.

Lixe a estante inteira usando uma lixa. Cuidado para não aplicar muita pressão ou poderá danificar a superfície da estante. Como muitas estantes da IKEA são feitas de MDF, cole com uma lixa fina de 100 ou 120 grãos.

Prepare e pinte sua estante de livros usando várias camadas de tinta. As escovas funcionam melhor em superfícies de móveis. O tempo de secagem entre demãos varia de acordo com o tipo de tinta que você selecionou e será indicado na etiqueta da sua lata de tinta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 DIY Murphy Bed Project Ideas (Abril 2024).