Como absorver a umidade em um cofre

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos cofres pode ser projetada para proteger seus pertences e documentos importantes contra incêndio e roubo, mas é provável que não sejam à prova d'água. Mesmo que você não sofra danos causados ​​pelas inundações, a umidade ainda pode se infiltrar no seu cofre, principalmente se você o guardar em local úmido. Essa umidade pode causar danos ao mofo e bolor dos itens que você está tentando armazenar e proteger. Existem várias maneiras de absorver a umidade dentro do cofre, mantendo seus itens protegidos contra danos.

Passo 1

Coloque os pacotes de sílica gel dentro do seu cofre. Os pacotes de sílica gel, encontrados em lojas de artesanato e hobby, são um dessecante que absorve a umidade e pode ser usado repetidamente. Remova os pacotes de gel de sílica uma vez por ano e seque-os ao sol por quatro a seis horas antes de devolvê-los ao seu cofre.

Passo 2

Despeje 1/2 xícara de arroz seco em uma jarra e coloque a jarra aberta no cofre. O arroz absorve a umidade e não contém produtos químicos nocivos. Substitua o arroz no seu cofre a cada quatro a seis meses para manter a secura dentro do cofre.

Etapa 3

Abra uma caixa de bicarbonato de sódio e coloque-a dentro do cofre. O bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio) absorve a umidade e desodoriza, um benefício adicional se você também estiver tentando eliminar o odor de mofo da umidade anterior.

Passo 4

Compre um absorvedor de umidade de cristal de cloreto de cálcio, como DampRid ou absorvente de umidade. Os cristais de cloreto de cálcio retiram a umidade do ar e entram nos cristais, secando seu cofre úmido. Esses tipos de absorvedores de umidade podem ser encontrados na seção de suprimentos de limpeza da maioria dos supermercados.

Etapa 5

Coloque duas a três bolas de mariposa em um copo ou tigela e coloque-o dentro do cofre. Sabe-se que as bolas de mariposa absorvem a umidade, mas também exalam vapores químicos que podem ser prejudiciais quando ingeridos. Lave bem as mãos após o manuseio para evitar ingestão acidental. Infelizmente, alguns itens do seu cofre podem absorver o odor da bola de mariposa, que muitos consideram ofensivo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: absorvente de umidade caseiro desumidificador caseiro (Abril 2024).