Como Fazer uma Fronha

Pin
Send
Share
Send

Então, se você quiser mudar o mundo, comece fazendo sua cama.

Está certo. De acordo com o almirante William H. McRaven, que se dirigiu à turma de formandos da Universidade do Texas em Austin, em 2014, se você realizar essa tarefa simples pela manhã, se preparará para o sucesso pelo resto do dia. "As pequenas coisas da vida são importantes." Então, vamos falar sobre como você pode arrumar sua cama rapidamente com estilo: mantenha sua roupa de cama simples com lençóis, edredons e travesseiros de cama. Agora, deixe essas almofadas ocuparem o centro do palco em fronhas que comemoram sua personalidade única. Com habilidades e equipamentos básicos de costura, você pode fazer sua própria fronha rapidamente. Apenas tenha cuidado: eles são viciantes de fazer. Antes que você perceba, você terá uma gaveta cheia de fronhas para mudar com a estação, e elas se tornarão sua sacola de presente favorita durante as férias.

Os SEALs da Marinha dos Estados Unidos aprovariam: cantos quadrados, coberturas bem fechadas, travesseiros cuidadosamente colocados e o cobertor extra dobrado ordenadamente ao pé da cama.

Coisas que você precisa

  • Tecido

  • Fio

  • Pinos ou clipes

  • Máquina de costura

  • Cortador rotativo, régua e tapete de corte ou tesoura e fita métrica

Etapa 1 Escolha dois ou três tecidos

Primeiro, considere como você deseja que uma fronha se sinta contra o seu rosto. Você quer um algodão crocante, uma flanela felpuda ou um minky luxuoso? Muitas vezes, os tecidos de melhor qualidade são os designados para mantas e cobertores - eles têm uma alta contagem de fios e se desgastam bem. Depois de decidir sobre o tipo de tecido, escolha a aparência. Suas opções de cor e padrão elevarão seu estilo pessoal, seja boho chique, sofisticado, sofisticado, minimalista no deserto ou qualquer outra coisa.

As instruções a seguir explicam como fazer uma fronha com corpo, manguito e sotaque. As três peças podem ser cortadas a partir de tecidos diferentes, ou o corpo e o manguito podem ser o mesmo tecido. Você precisará das seguintes quantidades de tecido; no entanto, se você escolher flanelas, precisará de alguns centímetros a mais para permitir um encolhimento significativo.

  • 3/4 de jarda (27 polegadas) para o corpo
  • 1/4 de jarda (9 polegadas) para manguito
  • 2 polegadas para sotaque
Personalize a aparência de uma fronha escolhendo cores e estampas que complementam sua roupa de cama ou adicionam um toque ousado ao quarto.

Etapa 2 Prepare os tecidos

Lave, seque e passe os tecidos para pré-encolher. (Não passe minky porque o calor pode derreter as fibras sintéticas.) Dobre cada pedaço de tecido ao meio, juntando as ourelas. Coloque as peças umas sobre as outras, alinhando as bordas dobradas. Apare as ourelas com um cortador rotativo ou tesoura. Agora todas as peças devem ter a mesma largura.

Em geral, o tecido não tem exatamente a mesma largura, então coloque as peças em camadas e corte as ourelas (bordas trançadas) para que todas as peças tenham a mesma largura antes de começar a costurar.

Dobre a tira de acento ao meio longitudinalmente, lados errados juntos. Pressione.

Etapa 3 Junte-se às peças

Para ocultar as bordas não processadas do tecido, usaremos o método de enrolamento, também conhecido como tubo, cachorro quenteou burrito.

  1. Primeiro, coloque o tecido do manguito com o lado direito do tecido voltado para cima. a tira de acento na parte superior do manguito, combinando as bordas cruas na parte superior.
  2. Coloque a tira de acento na parte superior do manguito, combinando as bordas cruas na parte superior.
  3. Mergulhe o corpo em cima das outras duas peças com o lado errado voltado para cima. Combine as arestas brutas na parte superior.
  4. Use vários pinos ou clipes para manter as camadas no lugar.
  5. Enrole o comprimento do corpo da fronha para revelar a borda inferior do manguito. Mantenha o tecido enrolado longe da borda superior para que não fique preso na costura.
  6. Dobre a borda inferior do manguito, envolvendo o tecido enrolado do corpo. Usando a analogia do cachorro-quente, o manguito é como um coque envolvendo o tubo de tecido.
  7. Repita ou prenda as peças do tecido para manter todas as camadas no lugar. Costure a costura longa 1/4 de polegada da borda.

Etapa 4 Retire o corpo da fronha

  1. Alcance o manguito da fronha e retire o corpo da fronha. Agora, todas as peças são unidas e as bordas cruas da costura são envoltas no manguito.
  2. Pressione ao longo da costura e da borda dobrada do manguito para que a unidade fique plana.
  3. Pressione o tecido acentuado em direção ao manguito.
Uma costura une as três peças da fronha em uma unidade.

Passo 5 fronha de ponto com costuras francesas

Tudo o que resta é costurar o lado e o fundo juntos. Para fazer isso, usaremos um processo de duas etapas chamado Costura francesa para que as bordas em bruto do tecido sejam ocultadas.

Com os lados errados, costure a lateral e a parte inferior da fronha.
  1. Dobre a fronha ao meio com os lados errados juntos. Combine as linhas de costura e as bordas dobradas da tira de destaque e o pino ou clipe no lugar.
  2. Costure 1/4 de polegada da borda, girando no canto inferior.
  3. Depois que a costura é costurada, apare a margem de costura para aproximadamente 1/8 de polegada.
  4. Vire a fronha do avesso, empurrando os cantos para fora. Pressione.
  5. Costure a costura lateral e inferior novamente, 1/4 de polegada da borda, costurando alguns pontos no início e no final da costura para aumentar a resistência. Essa costura envolve as bordas cruas do tecido, proporcionando um acabamento elegante dentro da fronha.
  6. Vire a fronha do lado direito e pressione. Você Terminou!
Não limite quantos travesseiros você usa em sua cama por nossa conta. Se você gosta de ler na cama, pode usar uma pilha inteira de travesseiros.

Um visual minimalista não precisa ser vazio de personalidade, nem uma cama precisa de uma pilha de travesseiros e vergonhas para parecer aconchegante. Faça uma declaração de estilo com o básico, e você estará preparado para o sucesso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fronha de Travesseiro com Abas para Iniciantes (Abril 2024).