Quanto espaço é necessário para um banheiro e um bidê?

Pin
Send
Share
Send

Os bidês são comuns em banheiros europeus há anos. Nos últimos 20 anos, o bidê se tornou um recurso mais aceito em banheiros nos Estados Unidos. Isto é especialmente verdade nos banheiros de casas mais sofisticadas. O espaço necessário para um bidê depende do tipo de bidê desejado pelo proprietário. Os bidês vêm como unidades separadas ou como anexadas a um vaso sanitário.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Espaço necessário para bidê e vaso sanitário separados

Um bidê separado ocupa aproximadamente a mesma quantidade de espaço que um vaso sanitário. De acordo com a Associação Nacional de Cozinha e Banheiro (NKBA), o requisito de código para o espaço mínimo entre uma parede ou outro aparelho e a linha central de um vaso sanitário ou bidê é de 15 polegadas. A NKBA, no entanto, recomenda 18 polegadas em vez de 15 polegadas para dar aos usuários mais espaço. Além disso, as instalações de bidê exigem um espaço livre mínimo de 21 polegadas na frente da borda frontal do aparelho, com um espaço recomendado de 30 polegadas, se possível. Quanto maior e mais luxuoso o banheiro, mais espaço pode ser concedido para cada aparelho.

Luminárias exteriores

Ao medir um bidê, certifique-se de considerar os acessórios externos. Alguns bidês têm acessórios que se estendem além da bacia. Além disso, ao solicitar um bidê, certifique-se de considerar o design e a cor dos acessórios. Idealmente, os acessórios devem combinar com os do vaso sanitário e da pia.

Complexidade da instalação

A maioria dos bidês básicos é muito fácil de instalar. Qualquer encanador ou amador avançado deve poder fazer a instalação. Alguns bidês, no entanto, podem ter recursos avançados, como aquecedores de água. Isso requer uma instalação muito mais difícil e ocupa mais espaço. Certifique-se de entrevistar o contratante do encanamento completamente para determinar se ele possui os conhecimentos necessários para fazer a instalação.

Opções para banheiros pequenos

Um proprietário pode desejar um bidê, mas não tem espaço para uma unidade separada. Muitos fabricantes fornecem um bidê que pode ser anexado ao vaso sanitário existente. Esta opção oferece ao proprietário a conveniência de ter um bidê, mesmo que haja apenas espaço para um banheiro no banheiro. A maioria dessas unidades pode ser instalada por quase qualquer proprietário.

Pin
Send
Share
Send