Quais são os estágios do crescimento do girassol?

Pin
Send
Share
Send

O que geralmente chamamos de semente de girassol, o item em casca dura em preto e branco em que costumamos comer um lanche, é chamado de achene (fruta). A parede de frutas é a casca e a parte interna mais macia é a semente real.

A Semente

Crédito: nasakid / iStock / Getty Images Um gardner planta sementes de girassol no solo.

A semente contém mais nutrientes do que seu tamanho pequeno pode indicar. Desde fibras e proteínas até gorduras insaturadas, zinco, ferro e vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina B, tudo pode ser encontrado nas despretensiosas sementes de girassol.

Para iniciar sua semente em seu caminho para o girassol adulto, ela precisa ser plantada em um local ensolarado, onde receberá sol o dia inteiro. Ele tolerará muitos tipos de condições do solo, mas não se sairá bem à sombra ou mesmo à sombra parcial. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Uma vez que comece a crescer, as condições secas farão com que murche e morra.

O broto

Crédito: Dimitri Zimmer / iStock / Getty Images Um close de um broto de girassol crescendo em uma fileira.

Uma vez que as condições de cultivo sejam satisfeitas e mantidas, a semente germinará e começará a crescer em seu próximo estágio, o broto. Este estágio é curto, pois amadurece rapidamente em uma muda.

Nota: Muitas pessoas embebem suas sementes de girassol na água até que elas brotem. Isso por si só é um alimento comestível conhecido como "brotos". Semelhante aos brotos de alfafa, eles são comidos como estão ou adicionados a saladas, sanduíches e pratos de carne. Referidos como alimento vivo, os brotos de girassol são altamente nutritivos e possuem menos calorias do que as próprias sementes, mas mais vitaminas e suplementos da semente seca.

A muda

Crédito: pavel_klimenko / iStock / Getty Images As fileiras de plantas de girassol crescem mais altas em um campo.

As mudas ainda têm um longo caminho a ser reconhecido como girassol. Iniciado em um local de sol pleno, ele precisará ser observado com cuidado para não secar. Isso pode exigir rega diária, se não houver chuva. Quando chega ao estágio jovem de girassol, seu caule se torna mais resistente e mais espesso. Nesse ponto, a rega pode diminuir para todos os outros dias.

O jovem girassol

Crédito: smontgom65 / iStock / Getty Images Um close de um botão de girassol.

Quando a planta atinge uma altura de 1 a 2 pés, começa a ser reconhecida como um girassol. Alcança o céu cada vez mais alto, enquanto no topo do caule o broto começa a se formar. A menos que a área esteja passando por uma seca, nesta fase o girassol pode contar com chuvas regulares para obter a umidade necessária. Se você assistisse girassóis durante esse estágio de brotamento, veria as flores seguirem o sol. Eles começam o dia voltado para o leste enquanto o sol nasce. Em um processo conhecido como heliotropismo, o broto em desenvolvimento seguirá o sol de leste a oeste. Pela manhã, está novamente voltado para o leste, aguardando o nascer do sol.

O girassol adulto

Crédito: Mike_Pellinni / iStock / Getty ImagesA cabeça de um girassol em plena floração em um campo com os outros.

Uma vez que a planta começa a florescer, atingiu sua fase adulta. O topo amarelo brilhante do girassol comum não é uma flor, mas uma cabeça. É composto de muitas flores bem juntas. As flores que compõem a cabeça são divididas em dois grupos. As flores externas são chamadas de flor de raio, enquanto as flores internas do centro circular são conhecidas como flor de disco (disco). Esses floretes de disco amadurecerão naquilo que chamamos de semente de girassol. Esta parte, no entanto, é o fruto e a verdadeira semente é encontrada dentro.

Nesta fase adulta, o girassol em flor não segue o caminho do sol. O caule terá endurecido e a maioria dos girassóis ficará voltada para o leste, todos os dias aguardando o nascer do sol. Uma vez que as sementes se desenvolvam completamente, elas devem ser colhidas ou protegidas rapidamente das aves que se lançam para remover e comer todas as sementes.

Usos

Crédito: Ned Frisk / Blend Images / Getty Images Uma mulher carrega um balde de raios solares através de um pasto em uma fazenda.

Todas as partes de um girassol têm um uso adicional. As folhas e caules são usados ​​como forragem animal. As flores amarelas são usadas para fazer o corante, enquanto as sementes podem ser comprimidas pelo óleo, que é comparativo ao óleo de oliva ou amêndoa. O óleo vê outros usos como lubrificante e em sabonetes e tintas. As sementes, como todos sabemos, fazem um ótimo lanche.

Pin
Send
Share
Send