Como podar um hibisco na Flórida

Pin
Send
Share
Send

O hibisco é um arbusto tropical que produz flores grandes e de cores vibrantes que variam do rosa ao vermelho. O hibisco floresce em climas quentes, como os da Flórida. Podar o hibisco ajuda a controlar o tamanho do arbusto. O hibisco produz crescimento em madeira nova; portanto, a poda deve ser feita ao longo do tempo para evitar danos ao ciclo de floração. Ao iniciar o processo de poda em fevereiro, os perigos da geada passaram.

A poda do hibisco promove um crescimento saudável e novo.

Passo 1

Desinfete as tesouras de jardinagem limpando-as com um pano embebido em álcool. Isso impedirá a transmissão de doenças entre plantas.

Passo 2

Remova os galhos mortos ou danificados durante a estação de crescimento com as tesouras. Também corte quaisquer galhos cruzados, crescimento infestado de insetos ou doenças ou galhos fracos.

Etapa 3

Comece a poda em fevereiro, quando o hibisco não está produzindo novo crescimento na Flórida. Selecione os galhos mais longos que estão atrapalhando a forma ou o tamanho da planta de hibisco. Corte um terço desses galhos. Faça todos os cortes acima de um nó de folha ou flor. Os cortes devem ser de 45 graus e angulados para baixo.

Passo 4

Aguarde 30 dias. Corte o próximo terço dos ramos mais longos com as tesouras de poda.

Etapa 5

Aguarde mais 30 dias e, em seguida, corte o último terço dos galhos deformados. Escalonar a poda impedirá a interrupção do desenvolvimento da floração do hibisco.

Pin
Send
Share
Send