Como pintar painéis de fibras

Pin
Send
Share
Send

O painel de fibras é um material de construção comum usado para muitos tipos de móveis. Estantes de livros, centros de entretenimento e até mesas de café são frequentemente criadas usando papelão. Você pode atualizar ou melhorar o painel de fibras pintando-o. Para fazer isso corretamente, no entanto, você precisará de um tempo extra para prepará-lo do que faria com móveis de madeira maciça, porque o painel de fibras é mais poroso. Fora isso, a pintura de painéis de fibra é semelhante à pintura de madeira.

Como pintar painéis de fibras

Passo 1

Coloque papel ou um pano embaixo do objeto de papelão a ser pintado. Neste momento, coloque também óculos de proteção. Lixe levemente todas as superfícies e bordas a serem pintadas. Remova o pó da placa de fibra posteriormente, usando um pano de aderência ou um pano de pó. A superfície precisa estar limpa antes de preparar.

Passo 2

Colocar a máscara de um pintor - o primer libera muita fumaça - e abre algumas janelas para ventilar a área (ou, de preferência, faça o priming ao ar livre).

Etapa 3

Mantenha o primer em spray a pelo menos 30 cm de distância do painel de fibras. Pulverize-o uniformemente sobre toda a superfície e deixe secar. Para obter melhores resultados, adicione outra camada de primer.

Passo 4

Use um pincel para aplicar uma camada fina de tinta no painel de fibras. Deixe secar e depois lixe a superfície levemente. O lixamento minimiza as marcas de pincel e permite que a segunda demão se una mais facilmente à primeira.

Etapa 5

Retire o pó da placa de fibra antes de aplicar a próxima camada. Você precisará aplicar pelo menos mais uma demão de tinta e, provavelmente, pelo menos três demãos no total, para obter melhores resultados.

Pin
Send
Share
Send