Como cultivar morangos em um tubo de PVC

Pin
Send
Share
Send

Os morangos requerem solos úmidos e quentes para o crescimento ideal, fatores controlados mais facilmente em um recipiente. No entanto, os morangos cultivados em contêineres podem se enredar e crescer demais, causando podridão e uma colheita desigualmente madura. Você pode resolver esse problema sem comprar treliças ou sistemas de plantio sofisticados. Tudo que você precisa é de um tubo de PVC para construir um plantador de morango original.

O tubo de PVC é um plantador conveniente para várias plantas de morango.

Passo 1

Limpe seu tubo de PVC com sabão neutro e água limpa. Lave bem. Isso elimina sujeira e sujeira que podem prejudicar seus morangos se absorvidos. O comprimento do tubo pode ser de 2 a 8 pés; isso depende das restrições de espaço. As lojas de ferragens cortam o tubo para você sem nenhum custo extra.

Passo 2

Coloque o tubo em uma superfície plana. Faça furos de 10 cm no cano com a sua broca, espaçando-os a 15 cm de distância. Em um tubo de 12 polegadas, você terá apenas dois orifícios. Em um tubo de 8 pés, você pode ter até 16 furos.

Etapa 3

Faça um furo de 2 polegadas entre cada um dos orifícios de 4 polegadas. Esses orifícios permitirão que você regue suas plantas e dê um excesso de água para evaporar.

Passo 4

Passe um cordão de calafetagem de silicone ao redor de uma extremidade do tubo. Pressione uma tampa de tubo no lugar. Deixe o calafetar secar durante a noite. Não tampe a outra extremidade ainda.

Etapa 5

Despeje a terra do envasamento em seu cano até ficar meio cheio quando deitado de lado, com os orifícios voltados para cima. Coloque a tampa na outra extremidade; não feche, para que você possa esvaziar a plantadeira, se necessário.

Etapa 6

Coloque delicadamente uma muda de morango em cada buraco. Cubra as raízes com o solo através do orifício de plantio.

Etapa 7

Aparafuse dois suportes em L do tipo lanterna em uma parede da varanda com parafusos de aço. Esses suportes têm uma ligeira curva no braço superior, perfeita para segurar sua plantadora de tubos. Coloque a plantadeira nos suportes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: HORTA DE MORANGO NO CANO PVC - FAMÍLIA DIY (Abril 2024).