Como piscar o campo de um gerador sem escova

Pin
Send
Share
Send

Um gerador elétrico sem escova depende de magnetismo residual no rotor para começar a aumentar a tensão no estator. Quando isso acontece, uma pequena corrente flui do estator para um enrolamento de campo para induzir a potência total de saída. Mas, às vezes, um gerador perde o magnetismo residual e falha ao começar a produzir energia. Isso pode ocorrer quando o gerador permanece sem uso por um longo período ou se o usuário o encerra sob carga. As oficinas de reparação de geradores usam uma ferramenta especial para mostrar o campo de um gerador que não funciona, mas você pode fazer isso sozinho com as ferramentas que já possui.

Passo 1

Ligue o gerador. Verifique os disjuntores. Redefina-os se eles dispararem.

Passo 2

Insira a haste de aço no mandril da broca com fio. Aperte o mandril.

Etapa 3

Insira a outra extremidade da haste de aço na broca sem fio. Aperte o mandril.

Passo 4

Conecte a broca com fio no gerador. Verifique se os dois exercícios estão definidos para rotação para a frente (no sentido horário, como visto na alça).

Etapa 5

Segure os dois exercícios firmemente. Pressione o gatilho da broca com fio.

Etapa 6

Pressione o gatilho da broca sem fio, para que ele gire o mandril da broca com fio. A broca com fio atua como um pequeno gerador para alimentar a corrente nos enrolamentos do gerador maior para magnetizar o campo e forçá-lo a começar a trabalhar. Quando isso acontece, a furadeira com fio começará a lutar contra a furadeira sem fio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gerador Schulz S2500MG não gera energia - Defeito no regulador de voltagem AVR (Abril 2024).