Como dividir e transplantar o bambu preto

Pin
Send
Share
Send

O bambu preto (Phyllostachys nigra) é um bambu em execução, o que significa que se espalha pelo crescimento de rizomas sob o solo. Eles se espalham muito rapidamente, em até 5 pés por ano. Quando você quiser plantar bambu preto em outro lugar do quintal ou dar a um amigo ou membro da família, simplesmente divida a planta original e transplante o grupo separado.

Crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images O bambu preto pode crescer até uma altura madura de 30 pés.

Dividindo

O final do inverno até o início da primavera é o melhor momento para dividir e transplantar o bambu preto. Encontre o rizoma onde a planta deve ser dividida empurrando a ponta de uma pá ou pá no solo e soltando cuidadosamente a sujeira. Mova a sujeira solta à mão até que o rizoma seja descoberto. Cuidado para não danificar novos brotos que possam estar crescendo nos rizomas. Procure rizomas com brotos e raízes de cor clara, fortes e saudáveis. As plantas de bambu preto com raízes leves e de aparência forte são geralmente plantas de dois a três anos de idade. As plantas mais antigas têm rizomas escuros que podem ter manchas nelas. Não divida e transplante plantas de bambu com mais de três anos. Use uma pá afiada para cortar o rizoma de 5 a 10 cm da seção de bambu preto que será deixada no jardim.

Elevação

Empurre uma pá ou pá no solo abaixo do rizoma para remover e levante-o para fora do solo. Isso também pode ser feito à mão, trabalhando os dedos abaixo do rizoma e soltando-o suavemente. Mantenha o máximo de solo intacto ao redor do rizoma possível. Desça e levante a divisão de bambu preto até as raízes. Não o pegue pelos bastões, também chamados de colmos. Coloque o rizoma de bambu preto dividido em um balde ou recipiente imediatamente e regue-o generosamente. Coloque-o em uma área protegida, fora da exposição direta ao sol e ao vento até o momento do plantio. Molhe os colmos, folhas e rizoma e envolva toda a planta e o rizoma em plástico se estiver sendo movido para outro local.

Plantio

Plante a planta de bambu preto separada o mais rápido possível. O buraco para a nova planta deve ser duas vezes maior que o rizoma e as raízes. Ele deve ser plantado na mesma profundidade em que estava crescendo antes de ser dividido e transplantado. A parte superior da bola de raiz deve estar de 1 a 4 a 1/2 polegada acima da linha do solo. Fertilizante e composto não devem ser adicionados ao solo de preenchimento. Regue a área generosamente para assentar o solo e eliminar as bolsas de ar dentro do solo.

Cuidados com transplantes

Regue a nova planta de bambu uma ou duas vezes por semana durante três a seis meses. Mantenha o solo úmido, mas não lamacento. Se as folhas começarem a enrolar, não estará recebendo água suficiente. Aparar vários galhos com poda manual, além de regá-lo mais, pode ajudar a revivê-lo. A planta de bambu preto pode ser cortada com segurança em quatro galhos frondosos. Coloque uma profundidade de 2 polegadas de cobertura morta ao redor do bambu para manter a umidade no solo. Não administre fertilizantes de bambu preto recém-transplantados por três meses. Dê fertilizante para grama em junho e setembro após o transplante e, em fevereiro, junho e setembro nos anos subseqüentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aprenda como Plantar Mudas de Bambu corretamente (Abril 2024).