O que é a banda morta em um termostato?

Pin
Send
Share
Send

Nos termostatos que controlam automaticamente os sistemas de aquecimento e refrigeração, uma faixa morta é uma faixa de temperatura na qual nenhum sistema é ativado. A banda morta impede que o termostato ative o calor e o resfriamento em rápida sucessão. Isso economiza energia, fornecendo uma gama de temperaturas que não exigem consumo de energia.

Os termostatos que controlam o ar condicionado e o aquecimento têm bandas paralelas.

Presença da Banda Morta

Os termostatos de discagem mais antigos que controlam apenas o forno não possuem faixa morta. Nem termostatos com interruptores manuais para ativar o aquecimento ou o resfriamento. As bandas inoperantes estão presentes nos termostatos mais recentes que alternam automaticamente entre aquecimento e resfriamento.

Controle da Banda Morta

A banda morta foi projetada para impedir que os sistemas de aquecimento e refrigeração funcionem ao mesmo tempo. Você define seu termostato para acionar o aquecimento a uma temperatura muito mais baixa do que o que você configuraria para resfriar. Por exemplo, uma temperatura de 75 graus pode acionar o sistema de refrigeração, enquanto o aquecedor pode ligar a 68 graus. Nesse caso, a faixa morta é de 68 a 75 graus.

Termostatos programáveis

Termostatos programáveis ​​digitais estão disponíveis em uma variedade de estilos e tipos. Alguns têm zonas de banda morta predefinidas de fábrica. A zona de banda morta comum é uma zona de 3 a 6 graus que atua como uma zona neutra onde nenhuma atividade ocorre. Ambos os sistemas permanecem ociosos até que a temperatura suba acima ou caia abaixo da zona.

Questões de conforto

Se houver pessoas idosas ou inválidas que moram com você, uma faixa morta poderá fazer com que fiquem frias ou muito quentes. A região em que você vive também tem influência no conforto de enfermos ou idosos. Isso é algo a considerar ao comprar um novo sistema de aquecimento / refrigeração e termostato.

Pin
Send
Share
Send