Como consertar um buraco em um chuveiro de mármore cultivado

Pin
Send
Share
Send

O mármore cultivado é um material durável freqüentemente usado para balcões e chuveiros. Embora este produto seja fácil de cuidar e manter, há momentos em que podem ocorrer danos ou orifícios. Se você estiver movendo uma barra de apoio ou tiver feito um furo para reparos de encanamento, será necessário consertar o furo perfeitamente com o restante do ambiente. Estão disponíveis kits de reparo de mármore cultivado que podem ajudá-lo a fazer esse reparo em casa.

Passo 1

Certifique-se de que as bordas próximas ao furo estejam limpas e secas. Se houver espuma ou resíduo de sabão, limpe bem o ambiente e deixe secar completamente antes de começar.

Passo 2

Raspe as bordas do buraco com uma lâmina de barbear para remover as bordas ásperas ou pedaços de mármore cultivado que estão se soltando. Segure a lâmina em um ângulo de 45 graus em relação à borda e puxe-a para baixo para raspar.

Etapa 3

Misture o composto de reparo. Cada kit varia em quantidades de cada substância, mas contém gel coat, catalisador e pó de titânio, além da cor necessária para combinar com o ambiente. Use um palito de tinta para misturar o composto.

Passo 4

Use o bastão de tinta para aplicar a mistura diretamente no orifício ao redor. Alise a mistura sobre o orifício e permita que a mistura se sobreponha levemente às bordas do orifício. O composto encolherá um pouco enquanto seca; permitir que ele encha demais o buraco impedirá que ele se solte enquanto seca.

Etapa 5

Deixe o composto secar por 24 horas e depois umedeça levemente com água. Lixe as bordas do remendo com uma lixa fina para suavizar o remendo e misturá-lo ao restante do mármore cultivado.

Etapa 6

Aplique uma pequena quantidade de composto de polimento em um pano sem fiapos e, em seguida, polir o remendo com o pano. Isso polirá o adesivo e ajudará o reparo a se misturar ainda mais com o ambiente.

Pin
Send
Share
Send