Como nivelar móveis em um piso inclinado

Pin
Send
Share
Send

Se você já morou em uma casa, apartamento ou dormitório mais antigo, deve ter notado que os pisos das seções da estrutura eram inclinados. Isso pode não parecer grande coisa até você colocar uma peça de mobiliário no chão e vê-la balançar em sua base irregular. Se o seu piso for inclinado, você poderá nivelar os móveis da sua casa de várias maneiras diferentes.

Quando a bolha do nível é centralizada, a ferramenta é nivelada.

Passo 1

Verifique as pernas da peça de mobiliário. Alguns tipos de móveis têm pernas ajustáveis ​​que você pode manipular desapertando ou apertando um parafuso. Você pode ver isso em peças de móveis de metal com pernas finas, por exemplo. Ajuste as pernas para nivelar os móveis contra o chão.

Passo 2

Coloque um item fino e angulado sob a perna "curta" ou lateral do móvel. Por exemplo, se você estiver tentando nivelar uma cadeira em um piso inclinado, deslize um livro de fósforos ou um calço de madeira sob a perna que não está atingindo o chão. Se você não estiver muito preocupado em manter a peça de mobiliário em bom estado, cole ou prenda o item na parte inferior do móvel para aumentar a estabilidade.

Etapa 3

Posicione um tapete no chão e coloque um calço sob o tapete. Em seguida, coloque a peça de mobiliário em cima do tapete, diretamente sobre o calço, para aumentar o lado mais curto.

Passo 4

Prenda os niveladores de móveis na parte inferior da peça de mobiliário. Esses niveladores são geralmente encontrados em lojas de artigos para a casa e geralmente podem ser parafusados ​​no lugar. Uma vez colocado, ajuste o nivelador na altura apropriada para nivelar os móveis.

Etapa 5

Coloque bases para móveis de borracha embaixo de uma ou mais pernas de um item de mobiliário para adicionar altura a áreas específicas.

Pin
Send
Share
Send