Como corrigir um erro de ventilação em uma máquina de lavar louça Frigidaire

Pin
Send
Share
Send

A sua máquina de lavar louça embutida Frigidaire vem com muitos recursos modernos. Um desses recursos é uma tela LED frontal que exibe as funções da máquina de lavar louça. Ele também exibe códigos de erro quando a unidade está no fritz. Existem dois códigos específicos relacionados a problemas de ventilação no seu Frigidaire. Esses códigos informarão qual é o problema específico. Não é necessário entrar em pânico se você vir um desses códigos, pois poderá resolver o problema sem a ajuda de um encanador.

Passo 1

Olhe para a tela LED da sua máquina de lavar louça. Se "uo" for exibido, significa que a abertura está aberta.

Passo 2

Localize a ventilação. Este é o cilindro de metal em cima da sua pia. Remova a tampa de metal e verifique se a tampa interna de plástico está presa. Se não estiver, ou se você não tiver mais o limite, prossiga para a próxima etapa.

Etapa 3

Enrosque a tampa de ventilação no lugar. Se você não o tiver, poderá adquiri-lo em uma loja de suprimentos de hardware. Dê ao funcionário o seu modelo de máquina de lavar louça para que você possa comprar a tampa correta.

Passo 4

Substitua a tampa interna e externa. Isso fechará a ventilação e você não verá mais a mensagem de erro. Se a mensagem de erro na sua máquina de lavar louça Frigidaire for "uf", significa que há uma falha no respiradouro e é provável que a ventilação esteja entupida.

Etapa 5

Remova as tampas externa e interna da ventilação.

Etapa 6

Coloque um sifão sobre a abertura da ventilação. Um tubo de papel toalha geralmente se encaixa nas aberturas das aberturas da máquina de lavar louça.

Etapa 7

Sopre no topo do sifão. Isso provavelmente limpará qualquer alimento e resíduos que se acumularam na abertura. Você também pode limpar a abertura com os dedos.

Etapa 8

Volte a colocar as tampas e ligue a máquina de lavar loiça para verificar se a ventilação está limpa. Caso contrário, repita as etapas para limpar a ventilação.

Pin
Send
Share
Send