Como limpar uma montagem piloto em uma lareira a gás

Pin
Send
Share
Send

O conjunto piloto em uma lareira a gás propano é um componente de baixa manutenção em condições normais e, se você mantiver uma casa muito arrumada, talvez nunca precise se esforçar para limpá-la. No entanto, poeira e sujeira podem entupir a pequena abertura no conjunto do piloto ao longo do tempo, e isso pode fazer com que o piloto atire de maneira inadequada ou não atire. Felizmente, a limpeza do piloto geralmente é rápida e fácil de realizar.

Passo 1

Desligue a lareira se estiver ligada e desligue a válvula de gás principal. Se estiver em execução recentemente, aguarde até que todos os componentes estejam completamente frios ao toque.

Passo 2

Use uma lanterna para olhar para o tubo onde a chama do piloto sai. Você verá um tubo menor com uma pequena abertura aninhada dentro do maior. Se você não conseguir enxergar a pequena abertura ou perceber que está entupida de sujeira ou poeira, pode ser necessário limpar esse orifício.

Etapa 3

Use uma lata de ar comprimido para remover a poeira e a sujeira da extremidade do tubo mais interno. Verifique com a lanterna para ver se todo o pó foi limpo.

Passo 4

Ligue a válvula de gás novamente e tente acender o piloto. Se ele ainda não acender ou acender adequadamente, prossiga para a próxima etapa.

Etapa 5

Desligue a válvula de gás principal e remova todo o conjunto do piloto desaparafusando a porca na base do conjunto com uma pequena chave ajustável.

Etapa 6

Sopre ar comprimido pela parte traseira do conjunto do piloto, de modo que o fluxo de ar esteja soprando em direção à abertura do tubo de chama do piloto.

Etapa 7

Reinstale o conjunto piloto usando a chave ajustável. Verifique se a porca está instalada firmemente.

Etapa 8

Ligue a válvula de gás novamente e tente acender a luz piloto. Se ainda assim não acender adequadamente, entre em contato com um especialista em serviço de lareira a gás para limpar ou, se necessário, substituir o conjunto do piloto.

Pin
Send
Share
Send