O que são os plugues de segurança ALCI?

Pin
Send
Share
Send

ALCI é uma abreviação de Interruptor de corrente de fuga do dispositivo. Os plugues de segurança ALCI são interruptores de falta à terra embutidos nos cabos ou nos plugues dos aparelhos e foram projetados para evitar choques elétricos. Os plugues ALCI são encontrados em uma variedade de aparelhos, incluindo aquecedores portáteis e muitos dispositivos portáteis, como secadores de cabelo. Os plugues ALCI não são projetados para substituir as tomadas do interruptor de circuito de falha à terra (GFCI) e são projetados para uso em circuitos domésticos com condutores neutros aterrados.

Crédito: shioba / iStock / Getty Images Os plugues ALCI são encontrados em aparelhos usados ​​perto da umidade, como secadores de cabelo.

Objetivo e Função

Os plugues ALCI funcionam monitorando a corrente entre os condutores quente e neutro no dispositivo. Se o dispositivo detectar um desequilíbrio de corrente, indicando um curto (energia seguindo um caminho não intencional), ele cortará a energia do aparelho em uma pequena fração de segundo. Um ALCI responde muito mais rapidamente a uma falha do que um disjuntor típico.

Identificando um Plug ALCI

Os plugues ALCI são identificáveis ​​pelos botões "Test" e "Reset". Estes são tipicamente vermelhos e amarelos ou brancos. O botão "Reset" dispara automaticamente em resposta a uma condição de falha e deve ser reativado manualmente (pressionando o botão) após a remoção da falha. O botão "Teste" ativa a redefinição quando pressionado e é usado como um teste manual para o dispositivo. O dispositivo ALCI está alojado em uma caixa de plástico integrada ao próprio plugue ou ao cabo.

Dispositivos semelhantes

Um dispositivo de segurança semelhante ao plugue ALCI é o IDCI, ou interruptor de corrente de detecção de imersão. Um dispositivo IDCI dispara e desliga a energia de um aparelho que fica imerso em água. É importante observar que a presença de qualquer dispositivo de interrupção de corrente de forma alguma implica que os aparelhos devam ser usados ​​em um chuveiro, banheira ou em qualquer outro lugar em que a unidade possa ser imersa. Os dispositivos IDCI não podem ser redefinidos e o dispositivo deve ser substituído se o seu IDCI disparar.

Protecção Total

As tomadas de interrupção do circuito de falta à terra são necessárias em áreas molhadas, como banheiros e pias de cozinha próximas, bem como nas bancadas da cozinha, em garagens e áreas de serviço público, e ao ar livre. A proteção GFCI pode ser fornecida com tomadas (receptáculos) ou um disjuntor GFCI que protege todos os dispositivos conectados ao circuito. A proteção GFCI é semelhante à fornecida pelos plugues ALCI, mas os GFCIs protegem contra choques de dispositivos sem dispositivos ALCI, bem como daqueles com proteção ALCI.

Pin
Send
Share
Send