Como Fazer uma Almofada de Lareira

Pin
Send
Share
Send

Um fogão a lenha, muitas vezes fica em uma almofada de lareira. Esta almofada deve ser resistente ao fogo e capaz de suportar o peso do fogão. A almofada da lareira pode ser tão simples quanto um escudo de metal ou até uma laje de concreto, mas o fogão deve estar em uma superfície incombustível. Se você sentar o fogão sobre carpete, madeira, vinil ou outro material combustível, o calor do fogão poderá danificar e, pior ainda, inflamar os materiais do piso. Uma almofada de lareira, se bem feita, pode adicionar beleza à sua casa. Uma vez que o bloco da lareira é construído, você pode decorá-lo com ladrilhos ou tijolos.

Faça uma Almofada de Lareira

Passo 1

Coloque o fogão em um pedaço de placa de apoio de cimento de 1/2 polegada. Meça as dimensões da placa de apoio para que haja pelo menos 16 polegadas que se estendam para fora do fogão na frente e nos dois lados. Isto irá centralizar o fogão. Lareiras maiores são sugeridas para permitir espaço para armazenamento de madeira e recarregar a fornalha. Corte a placa de apoio com uma faca.

Passo 2

Recorte dimensões iguais de um pedaço de madeira compensada ou subpiso de 3/4 de polegada com uma serra circular. O compensado serve como suporte para a placa de apoio. É o subpiso que fica no chão.

Etapa 3

Pregue a placa de cimento em cima da madeira compensada com pregos de 8 centavos.

Passo 4

Aplique uma camada de cimento ou argamassa, com uma espátula, na placa de cimento e aplique a telha. Corte o ladrilho no tamanho desejado com um cortador de ladrilhos. Coloque os ladrilhos diretamente no cimento úmido usando espaçadores entre eles para deixar espaço suficiente para o rejunte. Deixe-os secar durante a noite.

Etapa 5

Aplique rejunte em todas as juntas e costuras com uma ferramenta de rejunte de borracha. Limpe qualquer excesso de rejunte com uma espátula e uma esponja de utilidade. Aplique um selador de líquido transparente na argamassa após a secagem.

Etapa 6

Pregue uma placa de MDF 1 por 3 como uma guarnição em todo o perímetro da almofada da lareira. Pregue na madeira compensada com pregos de 8 centavos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ESPECIAL DE NATAL parte 1 - Lareira Fake e Almofadas. Velha de Vinte (Abril 2024).