Como remover cola de carpete da telha de assoalho

Pin
Send
Share
Send

Se você está tentando remover o tapete para ver como é o piso por baixo ou derramar cola no azulejo enquanto faz um projeto de bricolage, não há nada mais irritante do que ver uma camada grossa e dura de cola endurecida no azulejo . Mesmo que pareça difícil de limpar, é possível remover o adesivo de porcelanato ou outros materiais de revestimento.

Mesmo que pareça difícil limpar, pode ser necessário remover o adesivo de azulejos de porcelanato ou outros materiais de revestimento.

O que você precisará

Para remover a cola dos ladrilhos, você precisará de removedor de esmalte, panos, líquido mais leve, diluente, espíritos minerais, luvas de proteção e uma lâmina de barbear. Se você não estiver familiarizado com espíritos minerais, este prático removedor de cola para carpete também é conhecido como aguarrás mineral, substituto de terebintina, aguardente de petróleo, nafta solvente, Varsol, solvente Stoddard ou diluente. O álcool mineral é um líquido claro à base de petróleo que é usado como solvente na pintura.

Pequenas áreas com cola

Antes de começar a cortar a cola, limpe a área primeiro. Se houver pequenas manchas de cola, coloque um removedor de esmalte em um pano e esfregue a área para se livrar deles. Quanto mais pressão você adicionar, mais a cola amolecerá e deverá aparecer.

Depois de obter os pequenos traços de cola com o removedor de esmalte, limpe o ladrilho com água e sabão. Isso removerá quaisquer restos de cola.

Grandes áreas com cola

Se você possui áreas maiores de cola, é necessário molhar um pano em um líquido mais leve, pintar diluentes ou minerais para amaciar a cola. Embora você pode use fluido mais leve; se você acha que isso pode ser perigoso em sua casa, mantenha o diluente ou a aguardente mineral. Não combine nada disso.

Depois de escolher o seu líquido de escolha, coloque o pano umedecido sobre a cola e deixe descansar por 15 minutos. Isso garantirá que a grande área de cola suba com cuidado. Depois que o tempo acabar, remova o pano, pegue sua lâmina de barbear e comece a raspar a cola. De preferência, você deve usar uma lâmina de barbear de um lado, mas se tiver apenas uma lâmina de dupla face, verifique se ela tem um suporte cobrindo um lado. Sempre raspe longe de você.

Remover cola de ladrilhos

Ao descascar a cola, limpe a lâmina. Se toda a cola não aparecer na primeira rodada, molhe o pano novamente e deixe-o na superfície. Repita quantas vezes for necessário até que toda a cola seja raspada.

Depois que todo o adesivo estiver fora do chão, limpe a área com água e sabão para se livrar do sedimento pegajoso que a cola pode ter deixado para trás. Isso garante que a sujeira, fiapos ou poeira não grudem nos ladrilhos.

Dicas adicionais

Ao aplicar o líquido de sua escolha, verifique se o pano está completamente molhado. Isso ajudará a cola a subir mais rapidamente porque o pano é saturado. Embora você precise aplicar um pouco de pressão para tirar a cola, não deseja apressar esse trabalho ou pode arranhar o ladrilho. Raspe sempre a superfície suavemente. A telha cerâmica tem um acabamento duro, mas você ainda precisa ter cuidado com o quão duro está raspando o piso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar o carpete do carro (Abril 2024).