O que fazer se o seu desumidificador emitir um cheiro de mofo

Pin
Send
Share
Send

Os desumidificadores são projetados para remover o excesso de umidade da sua casa, mas se não forem mantidos adequadamente, eles podem adquirir um cheiro de mofo que se espalha por toda a sua casa. Os problemas começam quando as grades, a caçamba e o filtro de ar não são limpos de forma consistente; isso faz com que bactérias e fungos se acumulem. Quando há acúmulo suficiente, o desumidificador começa a cheirar a mofo e pode até ser menos eficiente. Limpar o seu desumidificador regularmente e armazená-lo adequadamente são as melhores maneiras de manter esse cheiro de mofo à distância.

Desumidificadores que não são mantidos adequadamente podem emitir odores desagradáveis.

Limpeza do Exterior e Grelhas

Embora não seja provável que o exterior do desumidificador cause um cheiro a mofo, se não for limpo regularmente, mofo e bactérias podem se acumular na grade e potencialmente causar um cheiro ou acumular detritos para que o ar não possa fluir adequadamente pela unidade. Lave o exterior do desumidificador com água morna e detergente neutro. Aspire todos os detritos acumulados nas grades de entrada e saída de ar com um pequeno acessório de vácuo ou escova de aço.

Limpando o balde

O balde é provavelmente o culpado por um cheiro de mofo resultante do seu desumidificador. A menos que você limpe o balde a cada várias semanas, mofo, bactérias e bolor podem se acumular rapidamente. Para limpar o balde, encha de metade a dois terços com água limpa. Adicione detergente até a espuma aparecer. Gire o balde para ajudar a solução a limpar as laterais do balde, esvazie-o e lave-o com água limpa. Não use alvejante no balde, a menos que o manual da marca e modelo em particular indique explicitamente que o alvejante é seguro.

Limpando o filtro de ar

Os filtros de ar devem ser limpos uma vez por mês ou mais para evitar o acúmulo de bactérias, mofo e bolor que podem causar um cheiro de mofo. Retire o filtro da unidade e aspire-o suavemente com um acessório de vácuo. Em seguida, esfregue o filtro suavemente com uma esponja embebida em água morna e sabão. Enxágue o filtro em água limpa e deixe secar completamente antes de recolocá-lo na unidade.

Armazenando-o corretamente

O armazenamento inadequado pode causar crescimento biológico dentro da unidade que cria um cheiro de mofo. Isso geralmente ocorre devido ao armazenamento do desumidificador com água ainda dentro. Para armazenar adequadamente o seu desumidificador, desligue-o e aguarde 24 horas; depois esvazie o tanque. Limpe o exterior, a caçamba e o filtro, conforme descrito acima, deixe a unidade secar completamente e cubra-a em plástico para manter o ar úmido. Também permita que a mangueira seja drenada completamente. Algumas unidades podem ser lavadas com um biofungicida antes do armazenamento, mas deve ser seguro para materiais como alumínio, polietileno e cobre dos quais as unidades são frequentemente construídas. Para lavar, retire o filtro de ar e despeje 2 xícaras de biofungicida no reservatório; drene o biofungicida manualmente ou pressionando o botão que normalmente drena a unidade. Evite armazenar o desumidificador em um porão ou outro local úmido. Mantenha em local seco e com boa circulação de ar. Limpe a unidade novamente antes de usá-la em seguida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: AROMATIZANTE ANTI-MOFO QUE TIRA O CHEIRO DE MOFO DA CASA TODA. (Abril 2024).