Como desodorizar seu microondas

Pin
Send
Share
Send

Nada é mais apetitoso do que cozinhar algo e ser agredido com cheiros desagradáveis. Devido ao seu interior confinado, o microondas tende a conter odores por um longo tempo, mas você pode combater o problema com um pouco de conhecimento. Requer apenas alguns itens que provavelmente já estão nas prateleiras da cozinha.

Mantenha seu odor de microondas livre para que o cheiro não permeie outros alimentos.

Passo 1

Limpe o microondas com água e sabão para garantir que todas as partículas de alimentos sejam removidas. Se houver algo preso e difícil de remover, pulverize com um limpador de espuma e deixe descansar por cinco minutos e depois limpe.

Passo 2

Encha uma tigela de tamanho médio com água e despeje 1 xícara de vinagre. Adicione várias fatias de limão ou esprema o suco de limão - cerca de 1/8 de xícara - na tigela.

Etapa 3

Ligue o microondas e deixe a água ferver completamente. Deixe a água repousar por cerca de 15 minutos antes de abrir a porta.

Passo 4

Repita isso uma vez por mês ou uma vez por semana, conforme necessário. Com um pouco de cuidado, seu microondas deve ficar limpo e doce, desde que você o possua.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Qual o modo correto de limpar micro-ondas? (Março 2024).