Como cuidar de árvores Juniper Bonsai

Pin
Send
Share
Send

O zimbro (Juniperus spp.) É uma das plantas de bonsai mais testadas e verdadeiras, mesmo para jardineiros iniciantes. Alguns zimbros são naturalmente prostrados, como Juniperus chinensis var. sargentii, enquanto outros estão na posição vertical, como Juniperus chinensis "Fairview" - ambos perenes nas zonas de resistência 4 a 9. do Departamento de Agricultura dos EUA Independentemente de suas formas naturais, todos os espécimes de junípero-bonsai são treinados para se parecer com árvores em miniatura e todos eles requer o mesmo cuidado.

Se necessário, poda o bonsai de zimbro da primavera ao verão.

Rega e Fertilização

A arte do bonsai exige que você possa podar as raízes de uma planta e cultivá-la em um recipiente pequeno e raso. Com as raízes restritas dessa maneira, o crescimento da planta se transforma em uma versão em miniatura da forma natural da planta. Como os pequenos vasos contêm uma quantidade limitada de solo, regar e fertilizar adequadamente um bonsai de zimbro é fundamental para sua saúde. A American Bonsai Society recomenda deixar o solo secar um pouco antes de molhar o zimbro, mas recomenda não deixar secar completamente. Se a superfície do solo estiver seca, regue bem até que o excesso flua pelos orifícios de drenagem da panela. Da primavera ao início do verão, fertilize com uma formulação 20-20-20 solúvel em água para vasos de plantas, que normalmente é de 2 colheres de chá de fertilizante dissolvido em um galão de água aplicado a uma taxa de 1 litro por metro quadrado de solo. Siga as recomendações do rótulo se elas diferirem deste exemplo. Retenha o fertilizante no verão e use a mesma formulação em um quarto da taxa recomendada no outono.

Sol e solo

Os bonsais do zimbro florescem em pleno sol, desde que o solo não seque completamente. Eles crescem melhor quando são repovoados periodicamente. Normalmente, plantas com até 6 anos de idade precisam ser repovoadas a cada dois anos. As plantas mais antigas precisam de repotting a cada três a cinco anos. Você pode repotar o zimbro a qualquer momento durante a estação de crescimento, mas reter o fertilizante por 30 a 60 dias depois. Você pode usar uma mistura preparada comercialmente rotulada para bonsai ou pode fazer a sua própria. Uma mistura de envasamento adequada inclui partes iguais de húmus ou casca de pinheiro moída, areia ou perlita e argila.

Poda e Depena

Normalmente, podar uma planta significa aparar as partes acima do solo. Mas para cuidar de uma planta bonsai, você também deve podar suas raízes. Permita que o zimbro cresça em seu recipiente com as raízes intactas, a menos que mostre sinais de declínio, que as raízes o retirem da panela ou que seja hora de repotê-lo. Em qualquer um desses momentos, remova a planta do recipiente, remova o solo ao redor das raízes e penteie-as delicadamente para separá-las. Recorte as raízes que ficaram rígidas e rijas e apare as raízes fibrosas mais macias, espalhando-as quando repotar a planta. Modele o crescimento superior conforme desejado, usando tesouras ou podadoras manuais para cortar as hastes. Não use ferramentas de poda para cortar as agulhas sempre verdes, pois as superfícies cortadas ficarão marrons. Em vez disso, retire o novo e tenro crescimento com o polegar e o indicador para modelar a planta.

Pragas e Doenças

Desinfete as ferramentas de poda para atenuar a propagação da doença, imergindo-as por cinco minutos em uma solução de 1 parte de alvejante e 3 partes de água. Lave as podadoras com água antes de fazer quaisquer cortes. O tamanho pequeno do bonsai do zimbro facilita a remoção manual de pragas em vez de usar tratamentos químicos, que podem sobrecarregar as plantas pequenas. Ácaros são ocasionalmente incômodos. Você pode identificar essas pragas agitando suavemente o ramo do zimbro sobre uma folha de papel branco. Se houver ácaros, eles cairão e rastejarão no papel. Pulverizar a folhagem freqüentemente com água desaloja os ácaros. Bagworms são o estado larval de uma mariposa que constrói casulos semelhantes a sacos, que abrigam as larvas enquanto se alimentam da folhagem de zimbro e envolvem as larvas quando se reproduzem. É um trabalho fácil escolher esses casulos e destruí-los para que as lagartas não possam se alimentar das plantas.

Pin
Send
Share
Send