Quando plantar legumes na Carolina do Norte

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros da Carolina do Norte podem tirar proveito das diferentes temperaturas durante a primavera, o verão e o outono para produzir uma grande variedade de vegetais. Cada uma dessas estações oferece benefícios distintos para várias culturas, mas saber o que plantar em determinados momentos é essencial para obter o máximo de frutos do seu trabalho. Os tempos de plantio diferem nas três regiões do estado - planícies costeiras, piemonte e montanhas.

Crédito: Thinkstock / Stockbyte / Getty ImagesCharlotte, localizada na região do piemonte, tem datas de plantio diferentes das das montanhas.

Culturas de concurso

Milho doce (Zea mays var. saccharata), tomates (Solanum lycopersicum) e pepinos (Cucumis sativus) são exemplos de culturas tenras que crescem melhor nas temperaturas quentes do verão. Essas plantas devem ser plantadas e amadurecer entre a última geada da primavera e a primeira geada do outono.

Várias culturas tenras e de estação quente têm longas estações de crescimento. Muitas melancias (Citrullus lanatus), por exemplo, atingem a maturidade 85 dias após a semeadura das sementes; o milho doce normalmente leva de 60 a 90 dias para amadurecer.

Culturas tolerantes ao frio

A maioria das culturas com folhas e raízes cresce melhor e produz culturas com melhor sabor quando cultivadas nas temperaturas mais baixas da primavera ou no outono e, às vezes, no inverno. Essas culturas são consideradas semi-resistente ou resistente.

Kale (Brassica oleracea var. sabellica), uma colheita de cole, na verdade produz folhas mais doces quando atingida pelo gelo ou mesmo neve. Outras culturas cole, como couve (Brassica oleracea var. acephala), repolho (Brassica oleracea var. capitata) e brócolis (Brassica oleracea var. italica) também apresentam bom desempenho em temperaturas mais baixas. As culturas de raiz incluem cenouras (Daucus carota) e rabanetes (Raphanus sativus).

Função da temperatura

Temperatura - solo e ar - desempenha um papel fundamental no planejamento de uma horta. A primeira e a última média anual de datas de congelamento e geada do local também entram em jogo, principalmente para vegetais macios.

Diferentes sementes germinam melhor em diferentes temperaturas do solo. Embora muitas vezes você possa pular a medição da temperatura do solo e confiar nas datas médias de plantio de certos vegetais, saber que a temperatura do solo pode ser benéfica e ajudar a garantir que suas colheitas tenham um bom desempenho. A maneira de medir a temperatura do solo é insira um termômetro de solo de 10 a 15 cm no solo e aguarde a leitura. Muitas culturas de estação fria germinam melhor quando a temperatura do solo está entre 45 e 85 graus Fahrenheit, e muitos vegetais de estação quente germinam quando a temperatura do solo é de 60 a 95 graus Fahrenheit.

Plantio de Primavera

Embora muitas culturas da estação fria prosperem nas temperaturas do início da primavera, as temperaturas da Carolina do Norte aumentam rapidamente durante a primavera e podem não fornecer o melhor ambiente para as culturas da estação fria, como a alface (Lactuca sativa), que tende a cair em temperaturas quentes. Aparafusar é quando uma planta vai semear rapidamente; frequentemente produz um sabor amargo ou de outro modo desagradável.

Escolha as culturas plantadas na primavera e na estação fria, que têm um curto período de dias desde o momento em que as sementes são semeadas até que estejam prontas para serem colhidas, garantindo que elas amadurecerão antes das temperaturas mais quentes da estação de crescimento. Plante a maioria das culturas da estação fria assim que o solo for viável.

Plante vegetais de verão após a última chance de geada em sua região e as temperaturas do solo atingirem pelo menos 60 graus Fahrenheit.

Jardins de outono

Em todo o estado, julho e agosto são geralmente meses de plantio confiáveis ​​para colheitas de outono, particularmente para culturas de crescimento lento, com um grande número de dias entre a semeadura e a colheita. A média da primeira matança de geada varia entre o início de outubro no oeste da Carolina do Norte e o início ou o final de novembro perto da costa atlântica.

Para vegetais macios, subtraia os "dias para a colheita" listados em seus pacotes de sementes a partir da data média da primeira matança de geada para encontrar a data ideal de plantio. As culturas da estação fria, incluindo couve e alfaces, podem ser plantadas de agosto a 1º de setembro no piemonte; planta sete a 10 dias antes no oeste da Carolina do Norte e sete a 10 dias depois no leste da Carolina do Norte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PLANTAR TOMATE CEREJA EM VASO INÍCIO,MEIO,FIM (Abril 2024).