Como medir uma janela para uma saia de cachecol

Pin
Send
Share
Send

Um dos toques finais mais elegantes para os tratamentos de janela é um lindo lenço. Lenços de janela podem ser pendurados em cortinas, cortinas, persianas ou persianas para adicionar uma nota de sofisticação. Alguns são adornados com miçangas e borlas para adicionar um toque elegante ou divertido. Embora se prestem a ambientes formais, os lenços também funcionam em estilos provinciais ou rústicos, se o tecido for bem. Talvez o tratamento de janela mais fácil de pendurar, os lenços sejam uma boa opção para os entusiastas do faça você mesmo. Por serem retângulos simples, também são fáceis de fabricar, exigindo apenas habilidades de bainha e ferro de passar.

crédito: Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images

Passo 1

Meça a altura de cada janela e anote as medidas. Use uma escada se não conseguir alcançar confortavelmente a altura da janela.

Passo 2

Meça a largura de cada janela, mais a quantidade que o cachecol deve estender na parede.

Etapa 3

Meça a distância que você deseja que o cachecol caia nos lados esquerdo e direito. As gotas podem ser assimétricas, se você desejar.

Passo 4

Adicione essas três figuras para obter o comprimento aproximado de lenço necessário. Adicione 18 a 30 polegadas se estiver planejando prender o cachecol ao redor da haste da cortina ou soltá-lo no centro. Para cobrir as caudas, adicione 12 a 18 polegadas adicionais para cada cauda.

Etapa 5

Compre um cachecol no comprimento mais próximo dessa medida total. Uma das vantagens dos lenços é que eles não precisam ser feitos para medições exatas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vídeo Aula: Ponto Fantasia de Tricô para Manta de Bebê (Abril 2024).