Como cuidar de árvores de romã

Pin
Send
Share
Send

Se você plantou sua romã (Punica granatum) em pleno sol nas zonas de robustez 8 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, com água regular e protegendo-a de temperaturas abaixo de 10 graus Fahrenheit, ela pode durar até 200 anos. O mais provável é que você desfrute de cerca de 15 anos de flores atraentes e frutas suculentas, desde que você cuide adequadamente da árvore.

Colha romãs quando a fruta atinge sua cor completa.

Mulch e água regularmente

Embora razoavelmente tolerantes à seca, as romãs frutificam de maneira mais profusa e confiável se você fornecer água regular e triturá-las anualmente para ajudar a evitar a perda de umidade. Água uma vez por semana com 1 polegada de água, para reduzir as chances de os frutos se partirem ou caírem da árvore antes que amadureçam; não é necessário regar se as chuvas de outono ou inverno fizerem o trabalho por você. Forneça uma camada de cobertura orgânica de 2 a 3 polegadas de profundidade usando casca moída ou triturada, composto ou qualquer cobertura comercial; assegure-se de que a cobertura não toque na base da árvore.

Continuar a fertilizar

Para máxima produção de frutas, fertilize suas romãs anualmente. Aplique 1/2 libra de fertilizante nitrogenado para árvores com mais de 3 anos de idade cujos diâmetros de tronco tenham cerca de 3 polegadas de diâmetro ou 1 libra para árvores maiores cujos diâmetros de tronco medem cerca de 5 polegadas ou mais. Fertilize uma vez no outono ou inverno, ou divida a aplicação e fertilize no final do inverno e na primavera. Polvilhe fertilizante seco no solo, coe-o com uma enxada e água o suficiente para dissolver o fertilizante, cerca de 2,5 cm no solo. Evite adicionar muito fertilizante ou aplicá-lo muito tarde na primavera, pois essas práticas podem atrasar o amadurecimento das frutas ou causar muito crescimento das folhas em vez da produção de frutas.

Pragas e Doenças

Insetos, como ácaros achatados, geladeiras e cochonilhas, podem causar alguns danos. No entanto, nenhum inseticida é adequado para aplicação em árvores de romã; portanto, a remoção de qualquer membro doente ou larva de inseto à mão é sua melhor defesa. Procure larvas de leafroller no topo de sua árvore no final da primavera e sob as folhas após o desenvolvimento da fruta.

Às vezes, um fungo afeta a fruta da romã, mas não há controle conhecido além da remoção de qualquer fruta que pareça doente.

Podar periodicamente

Para manter sua árvore em uma forma atraente e uniforme ou mantê-la pequena o suficiente para o seu espaço, podá-lo anualmente enquanto ainda estiver adormecido no final da primavera, antes que suas flores comecem a se formar. Remova todos os galhos mortos e aqueles que se cruzam, galhos que interferem na caminhada ao redor da árvore e aqueles que parecem estar se amontoando. Também retire quaisquer ventosas - galhos finos e verdes - que crescem no tronco inferior da árvore. Use loppers ou snippers para podar e desinfecte-os antes e depois do uso, limpando-os com um pano embebido em álcool.

Pin
Send
Share
Send