Como instalar um sistema de drenagem na calçada

Pin
Send
Share
Send

A instalação de um sistema de drenagem na calçada ajuda a impedir que a água abaixo da superfície desestabilize a fundação ou faça com que a calçada rache. A água parada também pode causar superfícies escorregadias e perigosas. A instalação de um sistema de drenagem ao longo da calçada melhorará a longevidade da calçada e tornará a superfície segura para as pessoas andarem.

Um sistema de drenagem de calçada aumenta a longevidade e a segurança de uma calçada.

Passo 1

Despeje água na calçada e observe onde as poças d'água. Quando a superfície estiver seca, desenhe um círculo de giz ao redor das áreas baixas.

Passo 2

Marque o local apropriado para que o excesso de água escorra. Se a calçada estiver próxima ao meio-fio, esvazie o sistema de drenagem no meio-fio. Inclua a distância da calçada à saída de drenagem em sua medição.

Etapa 3

Use giz na calçada e estacas de madeira e barbante no chão para marcar o caminho de uma vala de drenagem. A vala vai correr do local onde a água se acumula na calçada para uma vala que corre paralela à calçada e esvazia na calçada. A vala precisará ter pelo menos 1 metro e meio de largura para que as paredes da vala tenham uma inclinação adequada.

Passo 4

Corte a área problemática na calçada com uma serra de concreto. Use o contorno de giz como seu guia. A vala deve ter três vezes a profundidade do diâmetro do tubo de drenagem. Remova o concreto e outros detritos da abertura.

Etapa 5

Cavar uma vala de drenagem ao longo da lateral da calçada, a 15 cm da calçada. A vala precisará ter uma inclinação de 1% ou 1 pé para cada cem pés.

Etapa 6

Despeje 2 polegadas de cascalho sobre a superfície da vala.

Etapa 7

Coloque um tubo de drenagem perfurado da abertura de concreto para a vala ao longo da calçada. Sobre a seção da calçada, defina drenos retangulares sobre a abertura. Eles devem sentar-se 1 polegada abaixo da superfície da calçada.

Etapa 8

Conecte os comprimentos do tubo aos conectores. Ao longo da vala da calçada, use um conector T a cada 10 pés, para que o excesso de água possa entrar no sistema de drenagem. Os conectores T ficam de cabeça para baixo, de modo que a haste está apontando para cima para receber água. Coloque um dreno de grade sobre os conectores T.

Etapa 9

Cubra os tubos de drenagem com tecido de paisagem e cascalho grosso. Adicione uma camada de 2 polegadas de areia sobre o cascalho para melhorar a drenagem.

Pin
Send
Share
Send