Como cuidar de plantas de alecrim

Pin
Send
Share
Send

Rosemary é uma daquelas plantas que multitarefa muito bem. Cresce em locais difíceis de cultivar, como rochas e áreas secas. E fornece um tempero que pode dar sabor à sua comida o ano todo.

Como cuidar de plantas de alecrim

O alecrim é ótimo para temperar aves, cordeiros, ensopados e sopas. Rosemary é um membro da família de hortelã. Os gregos e romanos notaram seus usos medicinais e propriedades místicas. No folclore, era considerada uma planta que poderia afastar os maus espíritos.

Plantio de alecrim

A melhor época para plantar sementes ou mudas de alecrim é após a data da última geada da primavera. O Departamento de Agricultura dos EUA possui um mapa da zona de resistência da planta que o ajudará a determinar essa data. Se você deseja obter vantagem, pode plantar sementes ou mudas em ambientes fechados, oito a dez semanas antes da última geada da primavera. O alecrim cresce melhor nas zonas 6 a 9 e vive em climas quentes do tipo mediterrâneo. O alecrim pode sobreviver ao inverno e retornar na primavera, especialmente nas zonas 7 a 9, e possivelmente na zona 6, se plantado em uma área protegida. Se você mora em uma área com invernos muito frios, no entanto, pode plantar seu alecrim em um recipiente e trazê-lo para dentro de casa durante o inverno. Rosemary cresce muito bem dentro de casa.

Rosemary cresce muito bem a partir de estacas. Ao plantar fora, plante seu alecrim em solo bem drenado, com cerca de 70 graus Fahrenheit. Escolha um local que receba pelo menos seis a oito horas de luz solar por dia. Se o solo estiver pesado e úmido e não escorrer bem, considere plantar em um canteiro elevado. Verifique se a sua planta tem espaço de sobra para respirar e se espalhar. Rosemary vai crescer cerca de 4 metros de altura e igualmente largo. Plantas boas para o alecrim são feijões, couve, cenoura e sálvia.

Cuidar de alecrim

Quando a planta florescer, apare as flores. Regue profundamente uma ou duas vezes por semana durante a estação de crescimento, dependendo do clima. Não exagere na água. Em solos muito úmidos e pesados, o alecrim está sujeito à podridão das raízes. Podar as hastes quando a planta começa a parecer irregular. Isso dará à sua planta uma aparência agradável e espessa. Tente cortar acima de uma junta de folha e podar não mais do que um terço de toda a planta de cada vez. Podar quaisquer hastes de aparência morta. Fertilize ocasionalmente com emulsão de peixe. Na primavera, use um fertilizante de liberação lenta.

Rosemary tem um perfume maravilhoso e é uma planta interna popular. Se você estiver cultivando alecrim em uma panela, deixe a planta secar toda vez antes de regar novamente. Coloque o dedo no solo a alguns centímetros de profundidade. Se estiver seco, você provavelmente pode molhar. Além disso, escolha um local ensolarado para que o alecrim receba de seis a oito horas de luz solar por dia. É uma boa idéia girar sua planta de alecrim para que todos os lados tomem bastante sol. Se você decidir plantar seu alecrim ao ar livre na primavera, remova-o da panela, corte as raízes mortas e circulantes e quebre a bola antes de plantar.

Propagação de alecrim

Rosemary cresce muito bem a partir de estacas. Corte um pedaço de 6 polegadas de novo crescimento de uma planta estabelecida. Remova as folhas inferiores das 3 polegadas inferiores e mergulhe a base em pó de enraizamento. Coloque o corte na mistura úmida e com boa drenagem. O solo misturado com partes iguais de perlita e turfa faz bem. Você deve ter um crescimento radicular em duas a três semanas.

Doenças de Plantas

O alecrim pode sofrer de oídio, que é um fungo branco em pó que se desenvolve em áreas úmidas com pouca circulação de ar. Não mata a planta, mas pode enfraquecê-la. Você pode diminuir a chance de sua planta ficar com oídio se você a podar e se certificar de que tem espaço de sobra. Ácaros vermelhos e pulgões pretos também podem atacar o alecrim, especialmente no inverno. Você pode controlar essas pragas pulverizando com sabão inseticida, embora possa ter que pulverizar sua planta repetidamente.

Alecrim em Alimentos

O alecrim pode ser esfregado na carne de porco e usado em frango, cordeiro e vitela. É também um excelente complemento para ensopados, sopas e pratos de vegetais. O alecrim pode ser usado como aromatizante para pão grelhado e pode ser usado em uma marinada com vinho, azeite e alho. O alecrim é uma erva popular entre os cozinheiros e pode ser muito caro comprar em quantidade. O cultivo de alecrim pode ser uma maneira barata de fornecer textura ao seu jardim e sabor para sua comida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar do alecrim e deixa-lo sempre bonito, dicas de cuidado! (Abril 2024).