Como fazer sinos de vento de vitral

Pin
Send
Share
Send

Uma noite de verão se aproxima e você está sentado no balanço da varanda da frente, sentindo a brisa quente e suave. À distância, você ouve os sons de um sinal sonoro e deseja decidir que deseja um. Aqui está como fazer um carrilhão de vitral:

Passo 1

Vá à sua loja de artesanato local e compre um saco de pedaços de vidro pré-cortados. A compra de peças pré-cortadas evita que você tenha que cortar o vidro e fazer furos nele. Compre um pacote de linha de pesca e um pedaço de madeira 4 "x 4" x 2 ". Compre um cortador de vidro, se você optar por cortar seu próprio vidro. Se você estiver usando vidro comum, precisará adquirir tinta para vitral , uma lata de poliuretano ou selador e dois pequenos pincéis para fazer suas próprias peças de vitral.

Passo 2

Para preparar seu próprio copo, você precisará planejar seu carrilhão de vento antes de começar a cortar.

Etapa 3

Escolha pedaços de vidro com o mesmo peso. Pedaços maiores quebram os pedaços mais delicados à medida que saltam um do outro no seu carrilhão de vento.

Passo 4

Desenhe um padrão de papel das formas mais atraentes para você. Você também pode traçar um pedaço de papel de parede favorito com flores ou formas de conchas. A escolha é sua a fazer. Recorte o padrão.

Etapa 5

Coloque e prenda o desenho sobre o pedaço de vidro que você planeja usar. Use o cortador de vidro para esboçar ao longo do desenho do padrão. Segure o cortador perpendicular ao vidro e aplique pressão à medida que move a mão. Quando você concluir o rastreamento do padrão com o cortador de vidro, o excesso de vidro deverá se soltar facilmente ao longo dos pontos de tensão que você criou.

Etapa 6

Faça um furo no copo. Use uma broca de mão com uma ponta revestida de diamante. Faça o furo a cerca de 1/4 de polegada da parte superior do copo. Passe a linha de pesca pelo buraco que você acabou de fazer no seu copo. Em seguida, amarre um nó no topo do pedaço de vidro. Você usará vários comprimentos de linha de pesca.

Etapa 7

Pinte cada pedaço de vidro pré-cortado. Verifique se não há arestas para cortar os dedos. Pegue um pincel pequeno e aplique levemente a tinta de vitral em cada peça e em todas as bordas. Como a tinta é fina, você pode misturar mais de uma cor no vidro para dar uma aparência de mármore. Mova suavemente um palito de dente por toda a tinta para alisá-la. Pendure as peças para secar bem por cerca de 24 horas. Se houver bolhas de ar, estale-as com um palito de dente. A tinta parecerá turva no início, mas por fim ficará seca para uma aparência transparente. Depois que a tinta secar completamente, você poderá aplicar o selante de poliuretano e deixar secar por mais 24 horas.

Etapa 8

Segure as cordas até a base para determinar que suas peças se tocarão enquanto o vento as sopra.

Etapa 9

Faça um pequeno orifício na base onde você deseja que a linha fique pendurada, a aproximadamente 1/4 de polegada da borda. Passe a extremidade aberta da linha de pesca pelo buraco na base e dê um nó. Faça dois pequenos orifícios próximos um do outro no centro da base de madeira. Passe um pedaço de cinco polegadas de linha de pesca pelos dois orifícios e faça um laço, dê um nó.

Etapa 10

Pendure seu carrilhão de vento em sua varanda ou em uma árvore próxima.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MENSAGEIRO DO VENTO - WIND MESSENGER - VIENTO MESSENGER (Abril 2024).