Fatos sobre a planta Sundew

Pin
Send
Share
Send

É um nome bastante doce para uma pequena planta feroz. A drósera é uma planta carnívora espetada que cresce bem em terrários em casa e em áreas úmidas e pantanosas ao redor do mundo.

Crédito: Horst Sollinger / imageBROKER / GettyImagesFatos sobre a planta Sundew

Embora pareça delicado e doce, é um assassino disfarçado. Pode assumir o controle em áreas pantanosas que são galopantes com insetos voadores. A drósera pode crescer em situações difíceis e se adaptar ao ambiente. Eles apresentam uma variedade tão grande de cores e formas quanto suas capacidades fascinantes.

Repartição da planta Sundew

É uma plantinha bastante fascinante. O exterior delicado e pontudo de uma drósera esconde sua verdadeira natureza. Sundews are carnívoro e pode matar insetos voadores ou insetos rastejantes que chegam à superfície pegajosa em segundos.

  • Existem mais de 190 espécies de sundew encontradas em todo o mundo.
  • Uma espécie de drósera cresce em todos os continentes.
  • A drósera desfruta de áreas realmente úmidas, cheias de insetos. Prefere viver em áreas pantanosas, bayous, pântanos e pântanos.
  • O drosera é um dos maiores gêneros de plantas carnívoras.
  • Eles atraem, capturam e consomem insetos através de glândulas reedy que cobrem suas superfícies frondosas.
  • A drósera se instala em solo que não é rico em nutrientes. Por esse motivo, as drósides consomem insetos para complementar sua necessidade de nutrientes.

Drosera comum para o lar

Duas das sundews mais interessantes são as Drosera intermedia e Drosera aliciae.

O Drosera intermedia é apreciado por sua talos oblongos e parecidos com tentáculos que alcançam o céu com pequenos espinhos que se ramificam em cada haste delgada. O Drosera aliciae é comumente cultivado em terrários domésticos e panelas úmidas nos peitoris das janelas da cozinha para pegar frutas traquinas e moscas domésticas.

Drosera Aliciae Fatos

Definitivamente considerada uma das sundews mais fáceis e mais atraentes para crescer em um terrário doméstico ou em um jardim ao ar livre em áreas úmidas, a Drosera aliciae possui todas as qualidades atraentes dessa espécie carnívora e grande.

  • Raízes finas e longas garantem o solo úmido e pobre em nutrientes
  • Folhas cortadas ou em forma de colher podem crescer mais de 3 centímetros de comprimento
  • Também chamada de Alice Sundew
  • Parece um monte de flores rosadas
  • Nativo da África do Sul
  • Tem um caule com flores roxas caídas que se originam da roseta

Sundew Flower Facts

As cores das flores da drósera podem variar de um amarelo pálido a uma lavanda pastel. Eles crescem verticalmente a partir da base. Quanto mais comida a que a drósera tem acesso, maiores são as chances de produzir flores delicadas.

As flores aparecem como pérolas ao longo de um caule alto e fino que se eleva delicadamente da base espinhosa e pegajosa. As flores da drósera têm uma janela curta para florescer, apenas Dezembro a janeiro.

Uma flor drósera contém sementes minúsculas que podem ser coletadas e germinadas em solo úmido em vasos pequenos e cobertos.

A coisa sobre Thigmonasty

A drósera responde à menor vibração ou toque, envolvendo as folhas em torno das presas que por acaso pousam em seus braços pegajosos. Isso é chamado thigmonasty. As habilidades thigmotactic mantêm a planta saudável por décadas enquanto cresce e lança suas folhas ou tentáculos esponjosos mais velhos.

O que acontece quando o ataque das dróseras

Insetos voadores e rastejantes são atraídos pelo orvalho pegajoso nas folhas da planta. Depois de pousarem, a planta envolve as folhas em volta da presa. O inseto sufoca ou expira da exaustão. Pode levar até 30 minutos para que o inseto seja totalmente absorvido pelas asas-do-sol da capa.

o Drosera glanduligera são muito mais rápidos, envolvendo seus tentáculos em presas em poucos segundos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Maior criador de plantas carnivoras - Marcos Ono (Abril 2024).